terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Serviço Público, que este blog faz muitas vezes!!

Minha gente, felizes proprietários de casas, que já pagam aquela coisa maravilhosa que é o IMI. Que Euzinha ainda não consegui perceber o que é . Sim, paga-se uma taxa por se ter comprado um coisa nossa, ou seja, é pagar uma taxa pelo que é nosso. Estranho, mas devo ser a única pessoa a quem isto faz muita confusão e não tem lógica. A DECO tem agora um simulador que nos permite ver, quanto é que estamos a pagar a mais. Podem descobrir aqui, quanto é que o Estado vos tem enganado.


6 comentários:

  1. O imposto sobre as casas é mais ou menos como o dos carros, compras um carro já com imposto...mas depois todos os anos pagas o imposto do selo...maravilhas do nosso retangulo...falta muito pouco para nos baterem à porta para pagarmos "o dizimo"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó 'bicharoco', o imposto anual é pela circulação da viatura.
      ;)

      Eliminar
  2. Diz meu pai que foi trabalhar lá fora para mandar dinheiro para Portugal, lhe cobravam uma taxa para o dinheiro entrar, que comprou cá todos os materiais e pagou o IVA de todos eles, que pagou cá aos construtores (com respectivo IVA) e que, agora, ainda tem que pagar impostos por ter decidido investir o seu dinheiro cá.

    Felizmente não pago IMI - uma pequena vantagem de quem arrenda mas acho o imposto parvo na mesma. É isso e aquela taxa para a RTP que vinha nas facturas da EDP ou da Água (não me lembro qual delas é).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na da luz...grrrr...e eu que não vejo a televisão do estado...e ajudo a pagar "salários" de 25 mil€...grrrrr!!!!!!

      Eliminar
  3. Pois eu sou daquelas que pagam IMI... Contrariada pois não concordo nada com o imposto em causa. Com leis destas mais vale não ter nada.

    ResponderEliminar
  4. Nadinha e outros nadinhas euzinha penso da mesm maneira nao basta termos todos os encargos que a nossa habitação acarreta e ainda temos de pagar IMI ENFIM...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!