segunda-feira, 17 de março de 2014

A Mini...




Recebi um convite de ir à mini-maratona. Euzinha, que gosto de dormir até de tarde, cujo rabo não levanto do sofá p'ra nadinha,  aceitei ir! Claro, que ontem de madrugada estava mais que arrependida. WTF?! O que fui fazer da minha vidinha, acordar com as galinhas num domingo de manhã, mas porqueeeeeé que disse que sim! Confesso, que ainda estive p'ra ficar na caminha. Mas, combati a inércia e lá fui. Apanhei o comboio para o outro lado da ponte e lá estive a torreira do sol, durante mais de uma hora. Vê-se imensa gente, uns com ar profissional, de quem leva as corridas muito a sério, outros que estão lá pelo convívio, outros estão pela experiência de passar a ponte. Gostei da experiência, passar a ponte é fantástico, ontem estava um dia fantástico, via-se Lisboa toda, foi realmente interessante. Queria passar a ponte em cima das grelhas, ora aquilo não dá jeitinho nenhum, tem uns buracos gigantes! 
Confesso que nem tudo foi bom, achei algumas pessoas muito pouco civilizadas. Todas as pessoas com quem comento isto dizem-me, aí e tal tu não percebes o espírito da corrida. Eu percebo que se queira ganhar, percebo que para algumas almas o objectivo é o tempo, que fazem, que queiram ser melhor que o amigo Y ou Z. Agora, não consigo perceber porque correm aos zingue zangues entre as pessoas que vão mais devagar, porque não dizem "com licença", "desculpa" e dão encontrões - vi pelo menos duas pessoas a caírem, por causa disso- não encontro justificação para tal atitudes. Outra coisa que me impressionou pela negativa foi as oferendas. Credo fiquei chocada, recebe-se uma série de oferendas para quem vem desgastado da corrida, agora as pessoas se atropelarem para terem mais um gelado ou mais uma coca-cola, está tudo doido?!
A experiência é positiva, pode ser que para o ano volte a fazer. Não sei o tempo certo, porque não olhei para o relógio, nem liguei o cronómetro, mas quando cheguei à meta, marcava:




Aquela alegria de cortar a meta, de terminar mais uma corrida, de sentir-me realizada, nadinha disso. Eu só queria que acabasse, estava super-cansada e, hoje, acho que tenho dois paus no lugar  das minhas perninhas, que são flácidas mas sem dores!



3 comentários:

  1. Tenho que ir experimentar esse "convívio".
    Este ano tinha sido um bom ano, visto estar de férias, mas estava mais virada para outro lado...tipo descanso e afins!:)

    ResponderEliminar
  2. Participo na maioria das que são organizadas pela RUNPORTO, gosto muito

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  3. O que me mata nessa da ponte é a espera, e a ida da estação até à partida... e depois arranjar maneira de sair de Belém.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!