quarta-feira, 12 de março de 2014

Manifesto Anti-Coelho

Este manifesto dos 70 notáveis que pedem a reestruturação da dívida só me lembra o manifesto do Almada-Negreiros, o Manifesto Anti-Dantas. Aqui é o manifesto anti-Alemanha, anti-Passos Coelho, anti- submissão . O que me choca não é o grupo de notáveis ser da esquerda à direita, o que me choca mais é o facto de a esquerda Portuguesa dizer isso desde o primeiro dia,e todos os partidos do Governo acharam impossível, eles não querem pagar, isso é impossível, são uns caloteiros, anti- Europa. Afinal prova-se que se calhar os partidos de esquerda tinham razão em renegociar a dívida!!

Sou uma fã do Manifesto Anti-Dantas , aqui ficam as minhas frases preferidas - e troquem lá o Dantas pelo Coelho a ver senão faz todo o sentido:
O DANTAS É UM CIGANO! - Passos Coelho não é cigano, porque isso era uma ofensa para os ciganos!!

O DANTAS SABERÁ GRAMMÁTICA, SABERÁ SYNTAXE, SABERÁ MEDICINA, SABERÁ FAZER CEIAS P'RA CARDEAIS SABERÁ TUDO MENOS ESCREVER QUE É A ÚNICA COISA QUE ELLLE FAZ! - Aqui está, Passos Coelho sabe fazer tudo, política, favores, influências, só não sabe mesmo governar!!

O DANTAS NASCEU PARA PROVAR QUE, NEM TODOS OS QUE ESCREVEM SABEM ESCREVER! - Passos nasce para provar que tudo o que vem das jotas é mau, por isso este M-E-D-O do Tozé, a escola é a mesma, a matéria pouco ou nada muda!

O DANTAS NÚ É HORROROSO! - O Passos também não deve ser melhor!!

O DANTAS CHEIRA MAL DA BOCA! - Esta é a minha preferida, tu cheiras mal da boca, seu incompetente de primeira apanha!!

O DANTAS É O ESCARNEO DA CONSCIÊNCIA!- Esta é a mais pura das verdades, o Passos é mesmo a piada da política, como é que uma alminha que estudou tantos anos a tirar um curso, nunca trabalhou e chegou a primeiro-ministro, como?!? Foi a piada da nossa democracia!

SE O DANTAS É PORTUGUEZ EU QUERO SER HESPANHOL! - Típico, esta é uma birra à Passos Coelho..só falta a língua de fora no fim da frase!
O DANTAS É A VERGONHA DA INTELLECTUALIDADE PORTUGUEZA! O DANTAS É A META DA DECADÊNCIA MENTAL!- Palavras para quê, mais pura das verdades!!
 
E AINDA HÁ QUEM NÃO CÓRE QUANDO DIZ ADMIRAR O DANTAS!- alguém me explique como, é que eu ainda não percebi!!

E AINDA HÁ QUEM LHE ESTENDA A MÃO!- Claro que lhe deitam a mão, atão o homem tem-lhes enchido os bolsos e, por vontade dele, já trabalhávamos todos de borla!!

E QUEM LHE LAVE A ROUPA! - Este é o Relvas, sim o Relvas lava a roupinha suja do Coelho!!

E QUEM TENHA DÓ DO DANTAS! - não estou bem a ver quem, mas se alguém por aí tenha dó, avise!!

E AINDA HÁ QUEM DUVIDE DE QUE O DANTAS NÃO VALE NADA, E QUE NÃO SABE NADA, E QUE NEM É INTELLIGENTE NEM DECENTE, NEM ZERO! MORRA O DANTAS, MORRA!- Cá está o que posso dizer?! Só para trocarem o nome do Dantas por Passos Coelho e está tudo dito!

Aqui está um texto de 1916 e que ainda hoje é tão real!!


3 comentários:

  1. O Coelho está onde está porque o povo, democraticamente, assim entendeu. O mesmo povo que não está, diz-se, satisfeito com a democracia em Portugal, democracia essa que surgiu com uma tal revolução dos cravos em Abril de 1974. Quem fez a festa nessa altura lançando foguetes que apanhe agora as canas, e como em democracia paga-se o justo pelo pecador, os que não festejaram levam também por tabela. E como "o povo é quem mais ordena", nas próximas eleições já volta o PS para o poder porque é a alternativa... e sobretudo porque o povo tem memória curta.

    Por acaso também sou anti-coelho, mas isso é porque eu prefiro outras carnes...

    ResponderEliminar
  2. Renegociar não é solução. Se eu lhe dever 100 euros e quiser renegociar consigo para lhe pagar apenas 80, você aceita? Provavelmente sim, se achar que eu não lhe sou capaz de pagar os 100...O pior, para mim, é que nunca mais me empresta nenhum...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!