terça-feira, 15 de abril de 2014

O drama e o horror dos Cabelos.. e das cabeleireiras!

Nunca ninguém gosta dos seus próprios cabelos. Isto é um facto. Gostávamos que fossem lisinhos, sem nenhuma ondinha ou encaracoladinhos. O facto é que gostamos sempre do cabelo dos outros. Euzinha sou proprietária de um cabelo com vontade própria. Ele é ondulado, encrespado, vira para onde lhe apetece, existem cortes que nunca resultariam no meu rico cabelinho, senão eu correria o risco de parecer uma louca, fugida de um qualquer hospital psiquiátrico. Vivo autênticas frustrações com o cabelo, sempre que sonho em cortar, fico doente. Confesso que fico sempre com o receio de ele não ter ponta por onde se pegue. Desta vez, fui experimentar outro cabeleireiro, obrigada lá fui Euzinha, já com o pensamento, se ficar mal, logo cresce. Tenho a dizer que o facto de as pessoas estarem a emigrar para fazerem vidinha noutros países não incomoda o governo, mas incomoda-me a mim, agora foi o cabeleireiro que foi ganhar dinheirinho para outro lado! Ele cortava tão bem o meu cabelinho!! 
Fui, desprendida de qualquer emoção, expliquei o que queria,muito escadeado, porque ele ganha jeitos, logo quanto mais escadeado melhor. Percebi que a senhora estava com receio, cortou meio centimetro. Eu lá insisti. Corte, não tenha medo, isto pode parecer um cabelo de cigana, mas a ideia é Euzinha sair daqui a ser uma pessoa normal. Cortou, mas sempre com medo. Até que lhe disse, escadeie mais o cabelo. A certa altura, ela ganhou coragem e disse-me: Posso fazer, como acha que deve ser?! Não vai ficar chateada, nem processar-me?! Lá lhe disse que não e ela fez-me um corte como gosto - ainda podia ter-se entusiasmado mais com atesoura, mas percebo o receio.
Fiquei a pensar no que me disse e realmente ser cabeleireira é uma profissão muito ingrata. Quantas pessoas vão ao cabeleireiro e saem de lá histéricas, que não era nada daquilo que queriam, blá, blá.. mas, quantas dessas pessoas não pedem esses mesmos cortes, sem terem noção que não lhes vai favorecer ou que o cabelo delas, simplesmente, não dá!! Vi que a senhora adorou cortar o meu cabelo, principalmente pelo meu desprendimento, senão ficar bem, logo cresce. Mas, saí de lá com a sensação que ser cabeleireira não deve ser nada fácil!

7 comentários:

  1. E saiu satisfeita? Eu raramente , ou melhor, nunca venho satisfeita!

    ResponderEliminar
  2. A minha pessoa agradece ter encontrado a cabeleireira de sonho... chego e digo-lhe, faz la o que te apetecer e fica sempre fantástico... e eu não sou facil porque nao uso o mesmo corte de cabelo duas vezes, cabeleireira sofre mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Creio que os homens não têm esses problemas. Eu até gosto bastante do meu cabelo :-) e o barbeiro faz aquilo que eu mando e mai'nada!
    Obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  4. Pois, a profissão de cabeleireira não deve ser nada fácil!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto bastante do meu cabelo, por acaso. É bastante encaracolado, bastante preto e sempre me perguntam se eu o pinto, mas não.
    Eu vou à mesma cabeleireira há anos e também ouço histórias de pessoas que a querem processar. Pessoas que não têm noção que determinado corte não lhes vai ficar bem. E às vezes, também fico com a ideia que os cabeleireiros fazem um pouco de psicólogos lol

    ResponderEliminar
  6. O que eu gosto de ir ao cabeleireiro cortar o cabelo. A sério!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!