quinta-feira, 10 de abril de 2014

O ordenado mínimo

Esta medida do aumento do ordenado mínimo, não é só uma medida populista, eleitoral, é muito mais o repor a justiça financeira para muitos trabalhadores.Agora é preciso ver se a medida concretiza, se isto não é só falatório, se isto não é só show, que não se promete para depois e, senão, fica como a reforma do Estado, em que se despediu pessoal não técnico, professores, funcionários, mas engordou-se gabinetes, comissões e tudo o mais. É, óbvio e espero muito estar enganada que este aumento será uns míseros trocos, mas que darão muito jeito a muitos trabalhadores. É, óbvio, que o governo só toma esta decisão, porque as eleições estão à porta. É, óbvio, que esta decisão em nada afecta o Estado,porque são poucos os trabalhadores públicos que recebem o ordenado mínimo- não se exaltem, que eu sei que muitos têm ordenados baixos, mas sempre um pouco acima do ordenado mínimo. É, óbvio que o Coelho puxou o tapete ao Portas- ele é que era político para vir anunciar esta medida!!
Espero que o ordenado mínimo vá ultrapassar o valor de uma nota.Espero, que com este alarido todo, seja um aumento na ordem dos 50€, pelo menos. É vergonhoso, num país, que tem uma moeda como o Euro, que o ordenado minímo seja inferior a uma das notas da moeda. Isto deveria ter sido um sinal, que não estávamos preparados para entrar para o Euro.

3 comentários:

  1. Não são assim tão poucos os funcionários do sector público com salários entre 485 e 515 euros, valor que se diz poder vir a ser o novo SMN. Nos municípios então são mais que muitos. Naquele em que trabalho garanto-lhe que, num universo de cerca de 400 pessoas, serão seguramente mais de 100.

    ResponderEliminar
  2. somos pobres mas aceitamos kk esmola em vespera de eleiçoes

    ResponderEliminar
  3. O SMN tem que ser aumentado, mas sabes do que tenho medo? É que o aumentem, e aumentem também os cortes que lhes fazem.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!