quinta-feira, 8 de maio de 2014

Hortas de Varanda

Se acreditasse em vidas passadas, Euzinha deveria ter sido um agricultor. É que não existe razão nenhuma para o meu fascínio com as plantações, não tenho ninguém na família que me tenha incutido esse gosto e desenvolvi-o quando vim morar sozinha! Gosto de comer o que planto, não sou nenhuma facciosa, mas gosto de ter alfaces, ervas aromáticas e, não me importava de ter espinafres, tomates e um sem número de produtos, mas, embora eu goste, a verdade é que não sou grande agricultora, ainda bem não, morre tudo!!
Quando chega a Primavera lá vou Euzinha ao mercado comprar os pés de alface, ervas aromáticas - os coentros teimam em morrer sempre! Este ano investi em rúcula e malaguetas. Os tomates, embora, goste não são rentáveis, demoram muito a crescer e são poucos. As árvores - como o limoeiro - era uma coisa que gostava muito, mas como a primeira experiência correu tão mal, este ano não comprei. Com a construção da minha horta de varanda, vem sempre um novo casinha cá para casa, este ano a aposta foi num vaso, para as aromáticas! Mas, tenho para mim que não vai resultar, acho que cada uma tem que ter uma rega diferente, mas agora já está!!








1 comentário:

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!