quinta-feira, 15 de maio de 2014

Para quê é que queres o cartão de crédito?!?!


Está uma pessoa sentadinha, descansadinha a proveitar a pausa do almoço e eis, que se aproxima de nós uma das chefes, mau sinal é sempre mau sinal. Não era a minha chefe logo Euzinha estava descansada. Erradamente, porque Euzinha sou uma pessoa cheia de sorte.

Ela – Sabes, o X e o Y não estão cá foram ver o jogo e tinham uma reunião, importas-te de ir no lugar deles?

Euzinha – Importar até me importo, mas se tiver que ser!! Mas, como é que eles tiraram estes dois dias de férias? É que eu já pedi férias, preenchi os trinta mil requerimentos e ainda não tenho resposta!!

Ela- Sabes que isto é uma coisa excepcional, logo foi-lhes concedido os dias! (Pensei com os meus botões, quero Euzinha ir alapar o meu rabo na praia e não posso!!)

Euzinha – Pois!! Bem, mas eu quero ter um aumento como o deles, que dê para ir ver finais.

Ela – Eles ganham o mesmo que tu! (Pensei, sou uma gastadora, uma desorganizada, que isto de ir a finais era um rombo no meu orçamento!) Para que queres o cartão de crédito, foi com isso que eles foram!!

Euzinha – Ok!!

A conversa terminou alí, mas a verdade é que fiquei um bocadinho chocada. Percebo, que seja uma coisa importante, uma coisa única – e eu gosto de futebol- mas nunca utilizaria o meu cartão de crédito para uma viagem de futebol. Tenho cartão, mas utilizo com muita moderação. Para algumas compras online e sempre com o pagamento da totalidade, para evitar os juros. Deve ser por estas atitudes que o nosso primeiro ministro diz que nós vivemos acima das nossas expectativas!!

3 comentários:

  1. Finalmente alguem que pensa como eu!
    Oh nadinha será que somos gémeas de pensamentos e não sabemos????
    Lol temos que investigar, tens familia aqui para o lado de S. Miguel????
    Beijocas rapariga!

    ResponderEliminar
  2. Ah pois! E acredito que muitas pessoas preferiram ficar entupidas em dívidas a ter as contas em dia, só por causa de um jogo de futebol. Enfim, isto cada um sabe de si, mas acho que é ridículo.

    ResponderEliminar
  3. foi esse tipo de discurso que levou muitas famílias à desgraça quando chegou o momento da crise...eu tenho um cartão de crédito imposto por condições contratuais com o banco e nunca o usei, espero nunca usar e se usar será num situação urgente, mesmo urgente ou grave

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!