sexta-feira, 25 de julho de 2014

O estado da Palestina? Não. O País Palestina!

Desde que me lembro de ser gente que acompanho a guerra da Palestina. Lembro-me de Arafat,quando ele era novo, estou velha! Sempre gostei de Arafat. Foi das minhas primeiras discussões políticas, em família, porque sempre tive muita dificuldade em entender o lado de Israel. Simpatizei, e simpatizo com a causa da Palestina. Percebo que agem mal, muitas vezes os ataques bombistas e terroristas, especialmente nos anos 90, matavam e feriam civis, gente que nada tem a ver, só porque tem uma nacionalidade diferente, mas percebo que um povo lute com o que tem, quando o tentam retirar da zona onde sempre foi a sua casa! Israel não existia antes da segunda guerra mundial. Foi criada porque, nem Inglaterra nem os EUA queriam comunidades judaicas nos seus países. Assim arranjou-se uma solução, sentados num gabinete mandou-se os judeus para aquela zona, sem nunca se pensar, e os que lá vivem?! Esta decisão causou esta guerra, que por vezes está calma e noutras alturas escala em violência sem tamanho, em que de um lado temos um dos melhores exércitos do mundo, do outro temos um dos exércitos, forma de expressão, mais motivados do mundo e que lutam com pedras! É uma guerra de David vs Golias. 
Dizia-me um amigo, mas porque não fogem os Palestinos, simples, aquela é, sempre foi e será a sua terra! Têm de sair?! Nunca percebi como um povo que foi perseguido pelo Hitler pode ter uma atitude destas. Fazer a aniquilação de um povo, através destas incursões terrestres, da criação de colonatos. Sei bem que os judeus sofreram, e muito, na IIGM, mas dá- lhes o direito de fazerem o mesmo a um outro povo?!? Se a Palestina fosse um país de direito, isto poderia acontecer? Porque não é reconhecido como país?!

Aqui fica um mapa onde se pode acompanhar a evolução, e digam se fossem vocês como reagiriam à aniquilação do vosso país?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!