quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Jogar na Bolsa, é ganhar ou perder!

Em conversa de café discutia-se sobre o BES, porque é um tema incontornável, mais que não seja pelas milhares de horas que o tema se discute na televisão! Conversavam duas pessoas sobre o assunto, pois conheciam uma terceira pessoa que tinha perdido uma fortuna com a história do banco bom e banco mau. Por momentos, pensei que estivesse ao pé de algum Espírito Santo, mas não. Eram duas pessoas, com alguma idade, discutiam elas que a não-sei-quantas tinha perdido todo o dinheiro, porque tinha investido em acções. É uma pena, realmente é! Mas, quando recebeu os ganhos, bem superiores às minhas taxas de juro - que estão pela rua da amargura-  não estava triste, de certeza! Já dizia a minha avô que só deve "jogar" na bolsa quem tem dinheiro que pode perder! É um risco, onde se ganha e onde se perde! Já tive acções, ainda tenho algumas - herdadas - mas tenho a perfeita noção que se as empresas falirem, nunca mais vejo o dinheirinho! 
Acredito que muitas foram as pessoas, especialmente mais velhas e aconselhadas pelo gestora de conta, que sem saber bem o que significava isso investiram em acções com a perspectiva de grandes ganhos, até porque estavam a investir num banco com tanta estabilidade, mas alguém tem de perder, e sinceramente antes quem investiu do que todos os Portugueses! Querem justiça, exijam de quem levou o banco a esta situação! 

Só uma coisinha, quem acredita que a PT tirou de lá os depósitos e não sabia nada?!

3 comentários:

  1. Essa atitude por parte da PT não é inocente. Parece-me evidente que sabia de tudo e saiu antes da bronca.
    Já agora, porque terá sido que no dia 6 de Agosto, Zeinal Bava formalizou a sua saída da PT Portugal e de todas as empresas onde tem cargos no operador histórico português?
    A justificação foi a de que seria para se dedicar à OI, onde é gestor presidente.

    Jogar na bolsa é, sem qualquer dúvida, um jogo. Para ganhar ou para perder. Quando é que a malta de mentaliza disso e se deixa de queixinhas?

    ResponderEliminar
  2. Que sejam os investidores a pagar os prejuízos do banco e não os portugueses no geral... Ainda que desconfie que está história ainda vai sobrar para o contribuinte...

    ResponderEliminar
  3. O TC decidirá sobre a inconstitucionalidade destes prejuízos,,, e pagaremos todos!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!