sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vidinha..

O que tenho em comum com um Arguido qualquer de um crimezinho económico?

Muita coisa, ambos têm de fazer apresentações quinzenais, eu na junta de freguesia, o arguido na polícia. .. Ambos não podemos sair do país sem avisar, eu ao Centro de Emprego, ele/ela ao tribunal.

Mas, existe uma diferençazinha que me chateia… Eu estou sem dinheiro e sem trabalho!! O arguido deve ter uma contazita nalgum paraíso fiscal!!!

Já fui fazer a minha apresentação, senti-me tal e qual um arguido que está à espera de ser julgado… ao chegar lá deparei-me com uma funcionária que me pediu o Cartão do Cidadão, olhou para a minha cara, e disse:
- Pois …até daqui a 15 dias!!!
 Ia eu preparada com os comprovativos da procura de trabalho, ao que a funcionária respondeu, isso é com outra colega, e noutro sítio!! Aqui só vem dizer PRESENTE!!! 
Será que daqui a 15 dias, posso gritar Presente na minha varandinha e ela ouvir lá no seu gabinetezinho??

Daqui a 15 dias lá vou eu, outra vez; e de certeza, um arguidozito qualquer, eu vou triste porque não tenho emprego, ele/ela vai triste porque não pode ir gastar o seu dinheirinho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!