terça-feira, 4 de setembro de 2012

Rentrée

Rentrée... sim este fim de semana, não se ouviu falar noutra coisa!!!!! 
Era a Universidade de Verão do PS, do PSD, todos os partidos estavam activos, com excepção do Partido Comunista que o Avante é só no próximo fim-de-semana!! 

Mas com tanta informação sobre a RENTRÉE, fui ver o que significa esta palavra : Reabertura dos teatros no começo do ano dramático. Nova aparição, após uma ausência, de um artista titular de um papel. Fiquei confusa com o que se estava a passar no nosso País. Qual é o teatro que irá reabrir??(nunca sei nada de cultura!!!) Deduzi que talvez o Parlamento?? 
Aparição de um artista titular de um papel??? Não, também não é verdade!! O Relvas continua desaparecido, assim escondidinho!!! O Sócrates está em Paris!!! Não estou a ver quem é que desapareceu!!! Talvez alguém competente!!! 

Percebi, então, que o importante deveria ser as Universidades (aposto que a frequência destas Universidades também dá equivalência a uma cadeira qualquer). Como tal, e sempre com o objectivo de engrandecer o meu currículo assisti a algumas reportagens sobre  as Universidades, eis que ouvi uma pérola: os nossos políticos não são corruptos!!!!!! Fiquei maravilhada, ou a senhora Cândida Almeida viveu muito tempo fora(e tinha chegado nesse dia) ou sou eu que tenho uma definição de corrupto diferente da dela!!! 

Tenho para mim, esta teoriazinha maravilhosa, que com esta afirmação, a Senhora Cândida Almeida vai ser a nova Procuradora Geral da República!!! 

Vou só ali à net procurar a definição de corrupto, deve ter mudado com o Acordo Ortográfico!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!