terça-feira, 4 de setembro de 2012

Touradas...

De um dia para o outro foram só noticias sobre este assunto....

Ao contrário da grande maioria da população gosto de ver touradas, não, não faço parte da aficion ( ou lá como isso se chama!!!) 
Gosto de ver touradas porque me faz lembrar de quando era pequena e ia com o meu avô à tourada/ garraiada, ele sim um grande fã!!! 

Gosto de ver as pegas, especialmente quando acaba com uma "sopinha de corno"( termo que o meu avô sempre usou!!) Mas, é claro que lamento o que se passou com o forcado dos Aposentos da Moita, no entanto, foi algo que ele optou fazer sabendo os riscos que corre.

Não gosto de ver o toureiro a cavalo, não acho graça nenhuma!!! 

Depois disto dito, compreendo perfeitamente, que os anti-touradas se manifestem pelo touro, e que os pró-touradas se manifestem pelas tradições!!Para ambos os lados existem teorias!!!

 O que eu não percebo é comportamentos de perfeitos anormais, como o do cavaleiro em Aveiro, pois que se eu estivesse lá não faço a mínima ideia de como reagia a atitude do mocinho!!! Pois, a cavalgadura que montava o cavalo atiçou o cavalo contra os manifestantes, ainda investiu mais do que uma vez, sinceramente, só tenho pena de que quem apedrejou o mocinho, foi alguém com pouca pontaria!!! Estragaram-lhe o carro, foi pouco, perante a atitude que ele teve!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!