segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cancro......

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA O CANCRO

A capa de hoje do JN alerta para a dimensão desta doença em Portugal!!

Desde muito nova que convivo com esta doença, portanto não chamo de doença má, aquele problema, doença prolongada, sim, para mim é Cancro!! 

Já perdi a minha avó em consequência do Cancro, acompanhei-a diariamente  na luta, ela perdeu, mas eu ganhei e MUITO!! Hoje relembro, as aventuras passadas com ela com muita saudade; os passeios na baixa depois da radioterapia; ou o passear de carro só para ver as pessoas!!

Relembro, com muito carinho, a paciência que existia no IPO de Lisboa, para os pacientes e familiares!! Sem sombra de dúvida os pacientes lutam muito, mas os funcionários, todos, desde os médicos aos assistentes, ajudam a combater o Cancro e o estigma social!!

A todos eles o meu MUITO OBRIGADO!!

Prometo que colocarei algumas histórias passadas com a minha avó!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!