sábado, 16 de fevereiro de 2013

Casar... Jamais!!!

Li no Público que o número de Uniões de facto aumentou!! Não me admira, nada, mesmo nada!! Embora, algumas sejam por opção, muitas há que são por circunstâncias monetárias!!
  
Nunca casei, não, por não ter sido pedida em casamento(porque fui e respondi que Não!!), mas simplesmente, porque nunca quis!! 



Não fazia parte dos meus sonhos de criança entrar numa igreja vestida de branco( até porque nem sou católica e muito menos cínica!!)percebo e compreendo para quem isso é importante, mas para mim simplesmente não o era!! 

Sempre quis que o meu estado civil fosse solteira!! Sou uma pessoa muito bem resolvida em relação a isso, com um feitio miserável, mas bem com a vida!! 

Vivo em união de facto, vai para mais de 5 anos!!E, sou feliz!!

No entanto, faz-me um bocadinho confusão, quando as pessoas não são casada e referem-se ao namorado/namorada como o meu marido/a minha mulher. Jamais essa expressão sairia da minha boca, ainda hoje eu digo o meu namorado, a mãe do meu namorado(sogra, jamais!!), o irmão dele, inclusive digo, a cunhadinha dele!!! 

Gosto muito do irmão e da cunhadinha dele,convivemos bastante, eles sabem qual a minha postura, mas sempre que falo deles refiro    os nomes e nunca uma possível relação familiar, porque comigo eles não tem nenhuma relação familiar, mas isso não diminui o meu sentimento por eles!!

Quando alguém se refere ao meu marido, corrijo imediatamente, ele é o meu namorado!! Porque eu não assinei nenhum contracto com ele!!

Sou feliz...só não gosto de títulos!!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!