sábado, 30 de março de 2013

Aprendam alguma coisa com Chipre

 O Chipre foi o último país  do Euro a pedir um resgate!! Óbvio que a medida tomada pelo Eurogrupo de taxar os depósitos é, na minha perspectiva, inadmissível, para lá disso, mas vou ficar só com essa palavrinha!!Embora, também seja conhecido que muitos dos grandes depositantes não sejam Cipriotas, mas sim Russos!!
De todas as medidas tomadas, existe uma que demonstra algum respeito pelo Povo: o primeiro ministro e ministros cipriotas reduziram 25% e 20% dos seus ordenados, é uma medida para agradar o povo? É, é populista, mas nós que estamos a pagar um empréstimo, pelo estado se ter endividado - a proteger os BANCOS, não foi as pessoas, sim os bancos quando vão à falência são ajudados pelo Estado e não são os accionistas a suportar as perdas! Os lucros vão para os accionistas, parece-me que ter um Banco é o melhor negócio para se ter em Portugal, quantas empresas conhecem que foram à falência e o Estado ajudou a impedir essa situação?
 Não deviam os nossos políticos ter tomado a atitude dos seus congéneres Cipriotas antes de nos exigirem cortes?? Se calhar deviam, mas não, porque todos querem a mesma coisa!! Ainda tivemos o Presidente da República a dizer que não sobrevivia com uma reforma brutal!! Classe política aprendam alguma coisa com o Chipre, pelo menos a terem vegonha!!



2 comentários:

  1. olá

    A esses srs falta a vergonha, o respeito pelo cidadão, a boa índole, falta-lhes o melhor... e andámos nós a ser (des)governados por eles...

    Cheguei agora ao teu cantinho, já li alguns posts e gostei, parabéns.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente acho que a nossa classe politica não está muito ou nada disposta a aprender...

    Bjxxx

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!