quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 de Abril

O que é para mim o dia de hoje??

Não vivi a revolução dos cravos e a luta contra a ditadura(com grande pena minha, ainda não era nascida!) 25 de Abril é um feriado que existe no meu calendário, sempre como dia sem aulas! Foi-me ensinado e enaltecida a importância do dia!! Tenho este como um dos feriados mais importantes, porque o Povo uniu-se e fez cair um regime tutorial(isto é a história). Agora os factos: os militares estavam fartos de ir para uma guerra que não lhes dizia nada e serem mortos, que se uniram, fizeram uma revolução, tiveram o apoio do povo e fizeram cair um regime quase moribundo!!(esta é uma análise simplista, mas se calhar mais perto da realidade!)

Por vezes, estou desiludida com algumas coisas, mas não deixo de ter orgulho naquilo que ser Português representa: um povo desenrascado, que não faz mal a ninguém e que só quer ser feliz!!!
Só um povo assim derruba um regime e não mata ninguém!
Só um povo que não tem maldade e que tem respeito pela vida alheia, não maltrata uma polícia que infernizou e maltratou tantos cidadãos Portugueses!!  
Só um povo Bom, deixa ir embora quem sempre os maltratou e explorou, sem os matar!!
Fizemos uma revolução por Liberdade,e só, não a fizemos para obter Justiça popular!

Sou Portuguesa e tenho muito orgulho naquilo que somos/fomos!!

Estou um nadinha desiludida com a classe politica, pelos visto, esqueceu-se do que este povo consegue!! Somos brandos, mas não somos parvos!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!