sábado, 22 de junho de 2013

Universidade de Coimbra

Quando terminei o secundário, sabia que queria ir estudar para a Universidade. Era um sonho de criança, algumas pessoas querem casar, ter filhos, eu queria ter uma carreira profissional. Queria estudar na Universidade. 
Vivendo eu nos subúrbios da grande capital, foi-me alertado pela minha mãezinha que as opções passavam pela Universidade Nova de Lisboa ou a Universidade Clássica de Lisboa, nada de viver fora de casa. O facto de ser menor de idade também não ajudou. 
Portanto, lá fui estudar para a Universidade Nova de Lisboa, onde a tradição académica é zero, abaixo de zero. Eu não ligo muito a essas coisas, não acho graça a praxes humilhantes, caloiros, trajes, talvez porque não estudei em Coimbra. A Universidade de Coimbra representa todo esse espírito académico, e de quando em vez questiono-me, se em Lisboa os tempos da Universidade foram o máximo(os melhores)como teria sido em Coimbra.  
O facto da UNESCO ter considerado a Universidade de Coimbra como Património da Humanidade é um grande prémio, um reconhecimento merecido. E só me faz lamentar não ter estudado lá. 

Parabéns à Universidade de Coimbra.







1 comentário:

  1. Olá. Ao ler este post lembrei-me de quando entrei para a Universidade. Por acaso concorri a Coimbra porque temos lá amigos e estadia não pagava. Mas entrei em Lisboa. Também nunca liguei muito ao espírito académico, aliás, no meu curso, nem havia jantares de turma!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!