terça-feira, 16 de julho de 2013

A Salvação Nacional ou as bases programáticas de um Governo de Esquerda?

Existe a Salvação Nacional de Cavaco, que por lapso, não foi delicado nem institucional o suficiente para convidar todos os partidos. É certo e sabido que a Esquerda iria rejeitar, mas tinha sido cortês e institucional(sei que o Cavaco gosta destas coisas), até porque me parece pouco profissional, escolher quais os partidos que queremos que cheguem a um entendimento. 

O Bloco de Esquerda só, assim, para irritar o Cavaco propõe agora uma negociação com o PS e o PCP, para estabelecer as bases  programáticas de um Governo de Esquerda. Se, e mesmo num ínfimo Se, essa negociação fosse prá frente e conseguissem algum resultado seria útil. Provavelmente, teriam o meu apoio.

O PS, neste momento, é o mais desejado e o melhor. 
Durante estes dois anos, foi tratado como aquele miúdo gordo que nunca é escolhido para nenhuma equipa de futebol, é sempre o último ou nem chega a jogar. Renegado por todos, professores(Cavaco), colegas(Partidos). Agora, de um momento para o outro, precisam dele e é ver quem puxa mais, de um lado está a Direita com o Professor, do outro está a Esquerda, os colegas.

Tenho para mim, que no fim desta história, o PS vai-se esbardalhar no chão sozinho. Se ficar com a direita, perde muito do seu eleitorado. Se virar costas à Salvação Nacional vão-lhe ser atríbuidas as culpas, daí Euzinha achar que o PS, nunca deveria ter aceite negociar! Primeiro, o Cavaco tinha de ter dissolvido a Assembleia e marcado eleições antecipadas, depois chamava todos os partidos para a negociação e só no fim talvez se pudesse verificar algum entendimento! Só assim, para os partidos não irem mentir descaradamente para as campanhas!
 

3 comentários:

  1. Partilho da mesma opinião, até por uma questão de coerência, António José Seguro devia manter a sua palavra tantas vezes repetida, de que apenas faria parte de um "governo" conseguido por processo eleitoral.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é a nossa opinião, de pessoas que sabem o significado de coerência!

      Eliminar
  2. O PS vai-se estatelar ao comprido.
    Aceita negociar e vai votar a favor da moção dos verdes. Aceitou negociar com o bloco a "política de esquerda" e nem passaram de uns beijinhos (nem aos preliminares chegaram)...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!