quarta-feira, 10 de julho de 2013

Praias sem banhos

Não consigo perceber como é que Portugal, um país com uma costa gigantesca, trata tão mal uma das suas maiores vantagens, as Praias.

Temos muitas praias com bandeira azul, é uma realidade, mas quantas vezes chegamos às praias e estas estão sujas? Quantas vezes estamos deitados na areia e vimos os senhores dos chapéus ao lado sem saco do lixo ou a espetar as beatas na areia tal e qual como se fossem um chapéu?  Sei, perfeitamente que é desagradável, muitas vezes, ter de carregar o lixo da praia para casa, mas senão o fizermos, ficará a sujar um bem de TODOS! Acho inaceitável estes comportamentos.  

Como se estes comportamentos não fossem maus o suficiente, ainda temos águas sujas. Sim, mar com lixo (lixo hospitalar foi visível numa praia no norte do País) ou água com substâncias( como aconteceu hoje nas praias da Linha). Gastámos tanto dinheiro a melhorar os esgotos, como se justifica estes acontecimentos?

Será assim tão difícil preservar um bem que é de todos? 
Euzinha  tento deixar a praia sempre como a encontrei, para que quem venha depois, possa desfrutar de um bem que é de todos!

2 comentários:

  1. Só tenho uma justificação para isso, as pessoas não tem educação nem respeito pelos outros...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!