sexta-feira, 23 de agosto de 2013

E, as chamas não dão descanso...

Todos os anos é sempre a mesma coisa, e digo isto, com a raiva de quem vê um País a arder, todos os anos. Chega a altura do Verão e o País fica assolado de incêndios por todo o lado, percebemos imediatamente que, não pode ser algo por acidente, é criminoso, é óbvio que alguém lucra muito com os incêndios. Não é o País, não somos Nós e, muito menos, os BOMBEIROS, que fazem um trabalho incansável, por vezes, criticado pelas populações (acredito eu que o comando, quem manda, por vezes não faz as opções mais certas). 
Durante a minha infância, o cheiro a queimado foi algo presente, estava de férias na terra dos meus avós e existiam incêndios, que nos preocupavam muito, mas tínhamos os bombeiros e a população ali ao lado, todos os jovens ajudavam, fosse o que fosse necessário. 
Com o número de BOMBEIROS que morrem em incêndios, acredito que a moldura penal deveria ser aumentada! 
Estou solidária com a corporação de Alcabideche, que perdeu a bombeira a Ana Rita Pereira com 22 anos, e com os pais dela, não imagino a dor que possam estar a sentir.
 

5 comentários:

  1. E ainda se ouve gente a dizer que os bombeiros não chegaram a tempo e foram ajudados por vizinhos. Que andariam os bombeiros a fazer? A morrer por nós...

    ResponderEliminar
  2. Quem tiver um pingo de bom senso e respeito pelos que lá estão não consegue deixar de ficar triste e revoltado com os incêndios em Portugal, não só este ano mas todos os anos.
    Mas caramba...no ano em que se diz haver menos área ardida (os incêndios são praticamente na mesma zona já ardida), e que existem mais meios oporacionais e destacamentos é o ano em que num mês morrem três bombeiros e ficam feridos mais de dez??? Há aqui alguma coisa que não bate certo, não pode e ponto final. E depois vêm as declarações do MAI com lições do moral, quando se sabe que o estado é o exemplo do que não está limpo e bem tratado? Até o presidente da liga de Bombeiros aparece como nunca apareceu antes, para se mostrar. É só isso, só se mostram e acções nem vê-las. E onde estão as "declarações" do PM e do PR para esta calamidade que destrói vidas directa e indirectamente. Caramba...deixem arder o que não pode ser salvo. Não há nem árvore, nem carros ou casas que valham mais do que a vida humana. Deixem arder onde não chegam e ponto final. E já agora, revejam de vez a legislação e punam severamente que ateia os incêndios (porque não beatas mal apagadas). Isto é pura maldade e não há perfil nenhum, nem depressão ou alcoolismo que sirva como atenuante para estas coisas.
    Mas sabes o que me custa mais ver? São as críticas das pessoas. Não chegam à casa é porque não fazem nada para ajudar, morrem ou ficam feridos e são uns heróis. Odeio esta mentalidade, e vemos tanto dela nas notícias...

    ResponderEliminar
  3. Todos os anos a mesma coisa.
    E o que faz, em termos práticos?

    Fogos provocados por criminosos? Deite-se-lhes a mão. São conhecidos.
    E os restantes incêndios?
    Aonde param os culpados?

    ResponderEliminar
  4. ao contrário de ti eu não sou nada normal e não gosto de futebol (mas adoro sapatos) e também tenho um feitiozinho difícil.... ah e também não guardo nada, nadinha por dizer ... gostei deste blog. fico por cá. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Os Bombeiros merecem todo o nosso respeito, respeito esse que não é extensivo a quem muitas vezes está de gabinete a comandar as operações, e depois vem fazer declarações muito rebuscadas de quem percebe imenso do trabalho no terreno. Políticos, chefes e chefinhos deviam andar no combate em vez de andar a fazer visitas e passeios para bem parecer e mostrar uma preocupação imensa.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!