sábado, 24 de agosto de 2013

Síria


Acompanho com alguma preocupação o que se passa na Síria, não por ser a Síria em si, mas pelo desrespeito pela condição humana, por parte de um homem, Bashar al-Assad, apoiado por uma parte do Mundo. 
Não sei se existiu um ataque, ou não, com armas químicas, mas acho pouco provável, terem morrido 1300 pessoas de causas naturais, de um dia para o outro. Acredito, piamente, que existiu algum tipo de ataque, mas o que mais me choca é a inactividade de toda a comunidade internacional. 
É, óbvio, que existem muitos países (como a Rússia e a Alemanha) que lucram e apoiam Assad, a guerra, independentemente de qual, é dos negócios mais lucrativos. Por outro lado, os EUA aprenderam (ou talvez não) que não devem de entrar em guerras noutros países (que não tenham petróleo!), porque depois têm a sociedade contra o governo.
Enquanto, estamos neste chove não molha, a quantidade de pessoas que morre, cujas vidas são ceifadas, só porque alguém quer muito estar no poder, é de lamentar.
O povo Sírio desespera, ao ponto, de fugir para o Iraque, um país que está em construção, onde a qualidade e segurança é muito pouca, mas será muito mais que na Síria. O êxodo era tanto, que foi necessário implementar um número máximo de refugiados, 3 mil por dia.
Acredito, que mais tarde ou mais cedo, se nada for feito, que toda aquela região acabe em guerra, porque os atentados já chegaram ao Líbano, todos os Países Muçulmanos daquela região entrem em colapso, beneficiando Israel, o grande amigo dos EUA!

Sei que esta imagem, pode chocar,
 mas, a realidade é que choca.

1 comentário:

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!