quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Camone... Learn English you desenrascate...Without English you're Done ao Beef...Put Da Crime

O Ministro Crato tem feito um trabalho excepcional. Não para as escolas públicas, nem pelos alunos, mas para as instituições privadas. É vê-las todas contentes!

Ele aumentou a transferências de verbas para as escolas privadas, valor que tinha sido reduzido no tempo do Sócrates. Sim, porque desde quando é lógico que o Estado invista mais no Ensino Privado do que no Público? Só mesmo em Portugal. 

Agora com a medida do Inglês, foi a cereja no cimo do bolo. Senão vejamos:
  • Com o fim da obrigatoriedade e o preferencialmente, o Ministro continua a cumprir o que foi decidido pela União Europeia.
  • Algumas turmas têm Inglês, nas escolas onde os Agrupamentos têm professores de Inglês de outros ciclos com horário incompleto, outras não. Cria logo uma desigualdade, resolvida por um instituto PRIVADO de Línguas próximo de si.
  • As horas letivas do Inglês, do 5º ao 9º ano, foram diminuídas por ordem do Ministério, ora os alunos com dificuldade vão ter ainda mais dificuldades. Nada que não se resolva com explicações PRIVADAS.
  • No fim do 9º ano, todos fazem um exame de Inglês, feito pela Cambridge University, pago por empresas PRIVADAS.
  • Quem tenha o mínimo conhecimento desses exames, sabe que, exigem uma grande preparação dada por escolas de Línguas PRIVADAS. 
  • Cabe aos professores de inglês das escolas decidir para que serve o bem dito Exame, possibilidades de Crato para nota ou diagnóstico. Questiono-me, Euzinha, um teste/exame diagnóstico não é feito no início de qualquer coisa!
Portanto, professores de Inglês deste País, sigam o exemplo do Ministro, apostem no PRIVADO, em trabalhar nas escolas de línguas PRIVADAS, em centros de explicação PRIVADOS, onde podem estar com os Vossos alunos que podem pagar, e assim  conseguirem passar num exame privado feito nas escolas públicas!

2 comentários:

  1. Sou professora do privado e mais... dou explicações privadas... Acho que não virei monstro de um dia para o outro e também acho que a senhora deve ter um problema qualquer!!! Valha-me a Santa Paciência, que nem sei como vim aqui parar e até li o seu "post"! Never more... never more...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que em nenhuma parte do post, fiz comentários contra os professores do privado, ou contra as explicações dadas pelos mesmos.
      O intuito do post era mesmo contra as medidas tomadas pelo Ministro da Educação, que defende os privados e nao o publico, que e para isso que e pago!

      Eliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!