segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Colégio Militar

Querem matar o Colégio Militar.

Não estudei no Colégio Militar, logo assim pela grande dificuldade física, de eu não ser um rapaz! É que isto de misturar as meninas de Odivelas (eheheh) com os meninos do Colégio Militar não é do meu tempo. Não concordo, cada um no seu sítio! Não concordo com esta mistura. Sim, porque este ano ainda dormem em sítios diferentes, mas para o próximo ano vão dormir juntos...
Acredito que o Colégio Militar transmita valores sociais, incuta aos alunos  responsabilidade, ensine valores como a  camaradagem, amizade, respeito e que faça o mesmo que a escola, ensine. Ou seja, o Colégio Militar não é SÓ uma escola, é mais do que isso, é quase como uma família!
 
Não percebo porque se quer extinguir um colégio que tanto marcou a história de Portugal. Aí e tal não se quer extinguir, mas vai-se acabar por desvirtuar um  colégio interno masculino. Quer-se poupar? Ok, compreendo. Poupe-se, não financiando o ensino privado, nenhum! É que ainda não consegui perceber, porque é que nos dias de hoje, ainda se financia o ensino privado. E, porque é que a medida de aumentar o financiamento privado, tenha sido aquilo que o Crato entendeu ser a medida mais urgente, pois foi a primeira a ser tomada!

Tenho visto a campanha que passa nos telejornais e reparei no outro dia nisto. Existiam mais, o que torna verdadeira a campanha! 

Se se aniquila o Colégio Militar  perdemos os nomes das ruas, tinha que dizer isto, imaginei se todas tivessem o mesmo nome!! 

PS: Já sei o que dizem no fim, quem quer tentar adivinhar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!