domingo, 29 de setembro de 2013

E, ganhou a abstenção..

Fui votar, porque sempre entendi que devia dar o meu contributo para a democracia e para a sociedade. Não consigo, não exercer o meu direito ao voto.
Acho que as coisas estão muito mal, no nosso país, mas penso que seria sempre pior, se as pessoas se desinteressarem por completo da democracia. Até tenho medo de pensar, onde iríamos parar.
Respeito quem não vai, se essa atitude for alguma forma de protesto. Sempre respeitem, quem tem opiniões divergentes das minhas e não seria nisto diferente!
Agora, não compreendo, quando não vão porque está a chover, ou porque está sol. Só porque simplesmente não lhes apetece. Acho inaceitável!
Sent from my BlackBerry® smartphone

4 comentários:

  1. Não me parece que o responsável pela abstenção se situe a nível das condições meteorológicas, as pessoas estão cansadas de exercer um direito que posteriormente, não é tido em consideração por quem ascende ao poder. O descrédito pelos políticos e políticas é crescente na população. Contudo, concordo consigo, no que diz respeito ao exercício da nossa cidadania em democracia, sempre votei e continuarei a fazê-lo enquanto puder, pois o voto será sempre e ainda a minha "arma" legitimamente autorizada.

    ResponderEliminar
  2. Entregarmos à abstenção os destinos de todos nós, é um erro que iremos pagar muito caro.

    ResponderEliminar
  3. Eu fui votar, e sempre votei... mas entendo o desagrado e a frustração que levam milhares de pessoas a não irem votar. Antes não entendia... agora entendo... a política está em descrédito e isso reflecte-se na ida às urnas. De qualquer forma... sempre que puder, irei a votos!!

    ResponderEliminar
  4. Também não aceito. Encaro o voto como um direito e como um dever. Nem que seja por respeito por quem lutou por ele.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!