quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Marmita fashion

Jantar na minha humilde casinha... Decidi fazer um jantar e como tenho muito tempo entre mãos, tratei de tudo.
A única coisa para qual conctatei as pessoas, foi a informar das horas a que deviam comparecer aqui no estabelecimento. Eis que as pessoas começaram a aparecer muito tarde, achei estranho. Então esta gente saí toda à mesma hora e aparece cada um à sua hora. A resposta é que alguns tinham ido a casa fazer a Marmita, do dia seguinte. Espanto na minha cara, a MARMITA!
Sempre comi fora, enquanto trabalhei, porque conseguia ter uma refeição completa barata (assim mesmo muito barata, tipo 2€!), era um refeitório, onde se comia aquilo ou aquilo, opção de escolha não havia. Mas, ao que parece, a maior parte das pessoas leva o almoço para o trabalho. A saladinha, a soupinha, ou mesmo os restos do jantar! 
Desconhecia por completo esta realidade. Já tinha visto, algumas marmitas à venda (algumas bem fashion!), mas sempre me questionei quem levaria o almoço para o trabalho. É que se levasse, não sei se me apeteceria comer o mesmo que no jantar de ontem. Eu acho que optaria por uma sandes, mais robusta. Mas digam lá de vossa justiça, comem fora ao almoço? Ou levam comidinha de casa? E, que tipo de comida?

7 comentários:

  1. 90% das vezes trago almoço pro trabalho eu e bastante gente, vejo imensa gente nos transportes de marmita... Só nao trago quando nao tenho tempo para cozinhar no dia anterior.
    a crise leva-nos a mudar os habitos :(
    há uns anos atras se me dissessem k iria andar c marmita atrás tambem iria achar estapafurdio

    ResponderEliminar
  2. Não acho a ideia estapafurdia. Simplesmente, ainda, não tinha percebido, que muitas pessoas faziam isso.
    Sabia que existia algumas pessoas a fazer, agora que era a grande maioria dos meus conhecidos, não tinha noção!

    ResponderEliminar
  3. Faço isso há tantos anos que já me esqueci...sim, trago o almoço SEMPRE de casa e podem ser as duas coisas, ou sobras (raramente, porque prefiro juntá-las e reinventar um jantar...) ou como hoje Um pão misto, um Yogurte com cereais e uma peça de fruta:) Nos ultimos 2 anos tenho percebido que o nº de pessoas à minha volta que almoçava sempre fora e está a deixar de o fazer, está a aumentar....muito.

    ResponderEliminar
  4. A marmita é mais que uma "moda" é uma tendência... creio que na maioria dos casos, isso tenha a ver com a crise económica/financeira que grande parte das pessoas atravessa. Há uns tempos isso seria caso para surpresa, mas atualmente tornou-se muito normal a marmita e os micro-ondas nos locais de trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Já fiz das duas maneiras e a ideia da marmita é mais económica que os EUR 2,00 (onde comia a este preço?) que às vezes, infelizmente têm que servir para outra coisa. E nem sempre são sobras do jantar, mas se forem... paciência. Há comidas de que gosto tanto que não me importo de repetir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa cantina, so comia a sopa e o prato principal e nao podia escolher, dai ser Tao barato.

      Eliminar
  6. Umas vezes como fora, outras levo comida preparada de propósito, ou sopa do dia anterior ou faço um batido reforçado porque comprei um mini liquidificador que dá imenso jeito para dias preguiçosos.
    Depende da disposição para cozinhar e do tempo livre para almoçar.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!