quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Angola, Angola...

E, tanto foi  manchete a Manchete. Que  José Eduardo dos Santos aproveitou a oportunidade e pôs fim à parceria estratégica com Portugal. Talvez, a pensar numa nova parceria, com nuestro hermanos.
Preocupa-me muito? Não, só mesmo um bocadinho. O dinheiro que investiam no nosso País, ajudava-nos a não ir abaixo. Acredito que José Eduardo dos Santos tomou esta medida, completamente ciente, do que estava a fazer e na altura em que estava fazer. Foi um aviso, um sério aviso. 
Portanto, esta política externa de subserviência tem de acabar. Estamos mal, economicamente, precisamos de dinheiro e investidores. Mas, os nossos políticos nunca ouviram a expressão: "quanto mais te abaixas, mais te vêem o rabo!"

É, sempre irónico, o presidente de Angola, da corrupção, do tráfico de influências, do desrespeito pelo ser humano e pelos direitos básicos do mesmo, vir falar de nós. É como levar uma lição de moral de uma profissional da sexo!

Mas, numa coisa eles são melhores que nós, na politica externa!!

2 comentários:

  1. Tens toda a razão. A verdade é que agora, é Portugal o maior interessado na parceria estratégica e eles estão a valer-se disso... enfim... há mesmo que repensar o nosso posicionamento!

    ResponderEliminar
  2. Eu só espero que com esta quebra de parceria, não se lembre Angola (para melhorar a coisa) de "devolver" os cerca de 400 000 trabalhadores portugueses que andam por terras angolanas a lutar pela vida.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!