terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vida de Desempregad@11

Lembram-se daquelas questões de qual é o cúmulo?? Eu digo-vos. 
O cúmulo é receberes uma carta, a afirmar que tens DEZ dias úteis para pagares uma dívida à Segurança Social, pelo dinheiro que eles te pagam!
Dívida??  Segurança Social?? Dez dias?? Devo, mas devo o quê?? Desespero, logo a imaginar as horas na fila, para descobrir, onde tinham eles ido descobrir esta dívida. O que é que não paguei. 

NADA disso. Pois,  num daqueles acertos de taxas (Confesso que já perdi a conta a qual é!) que têm efeitos retroactivos. Sou, Euzinha, uma caloteira, que ainda tenho que pagar à Segurança Social. E, tenho Dez dias. Não seria mais fácil descontarem-me no subsídio do próximo mês, perguntam vocês. Seria, mas como já tive mais outro acerto qualquer e fiquei com menos subsídio. Eles acham mais fácil que eu retire o meu dinheiro, daquela poupaçazinha que faço com o subsídio!Só pode!!

2 comentários:

  1. É ridículo! Tratam as pessoas como querem, fazem e desfazem de tudo... e no final, temos de fazer como eles ditam e rápido, senão os problemas vêm para nós. Haja paciência!

    ResponderEliminar
  2. O quê? Não tens uma árvore onde crescem notas de 100 eur? tens que os avisar... Eles pensam que o dinheiro cai do céu

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!