quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Só falta o Cão de Loiça!!

Viver em Comunidade é um grande desafio, quando os feitios e gostos não se cruzam! Vivo num prédio recente, com muita gente nova assim p'rá minha idade trintas. Mas como Euzinha tenho muita sorte, mesmo muita sorte, a única pessoa mais velha vive no meu patamar. Até aqui tudo bem, não tenho nada contra os idosos. A questão é que o casal mudou-se sensivelmente no Inverno passado.  
Na primeira reunião em que o senhor esteve presente solicitou: Posso por uma planta no patamar do prédio ao pé do elevador, é que tinha na minha casa antiga e agora não tenho onde por. Fiquei em choque. O quê? Planta no patamar? Disse logo que não achava muito bem. Era capaz de ficar esquisito, uns terem e outros não. (Porque os patamares são de vidro e, portanto, vê-se do exterior!) Mas, todos os vizinhos disseram que sim. Ficou, então, decidido, que a Planta poderia vir para o patamar. A planta multiplicou-se e já são DEZ, sim, dez vasos, cada um do seu feitio e cor, com plantas diversas. Todos os meus amigos gozam com a situação, conhecendo-me como me conhecem sabem que tenho feito um grande esforço para não dizer nada. Está horrível!
Se a história das Plantas já era uma alegria, agora, em plena altura da chuva, o casal entendeu pespegar um chapeleiro de metal dourado, com um saco de lixo preto dentro, para colocar os chapéus de chuva! E, não pensem vocês que é quando chove, não, não, é todo o Inverno ( ainda falta mais de quatro meses!)

Um belo latão doirado - muito mais giro dito assim - com um saco de plástico preto a forrar por dentro -acredito que seja para não enferrujar - é o que vejo todas as manhãs!!

Acredito que seja vantajoso por coisas do lado de fora da porta. Com mil diabos, até aceito o chapéuzinho molhado, mas as coisas, NOP! Sei que deva dar um jeitaço aos meus vizinhos deixarem o carro de bebé do lado de fora ou a bicicleta, triciclo e por aí fora, mas não o fazem. Porque o patamar é de todos e temos de respeitar. Serei eu muito esquisita? Pessoas digam aí da vossa justiça, o que fariam?

Já estou a imaginar o dia que vou sair do elevador e encontrar um cão de loiça com uma placa a dizer Welcome!

5 comentários:

  1. Como tudo deve ser gerido com equilibrio e bom senso:) É muito difícila vida em comunidade:)))
    Boa Sorte!

    jinhoooosssss

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse cão de loiça! Tenho vários mas esse tem qualquer coisa. Mas são tão caros. E olha todo o mal seja esse. Vai por mim, todo o mal seja esse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o que penso. Concordo contigo. Até se provar de outros males, este é um doce! um doce. E depois, parece-me que se calhar vizinhos assim fazem mais falta.

      Eliminar
  3. Acho que não ia gostar de viver assim. A minha vizinha do lado também tem uma planta no nosso patamar. Mas como ela é uma senhora muito simpática (e me empresta sal e outras coisas que às vezes me falham em casa e só dou conta quando estou a precisar) eu não implico com ela. Mas se o meu patamar ficasse a parecer-se com uma selva acho que o caso mudava ligeiramente de figura :D

    ResponderEliminar
  4. Temos de aceitar as diferenças. O que distingue o ambiente doméstico ainda que partilhado do ambiente de um escritório em que o capitalismo reina, é exatamente uma plantinha... E alguém que gosta de dar um toque especial. :)

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!