quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Rentabilizar ou Não Rentabilizar?!

Desempregad@ que se preze tem que aproveitar a oportunidade para rentabilizar tudo, ser empreendedora. Ele é fazer bolinhos, compotas, bijuteria, tudi, tudi e mais um sem número de coisas!  Existem muitas  oportunidades, só precisamos de UMA ideia, a ideia.

Eu não sou uma pessoa muito idiota e ainda não tive a ideia! É por isso que continuo Desempregad@!
Entretanto, durante uma conversa,  uma amiga aconselhou-me a rentabilizar o blog. Claro, que me imaginei logo, a receber muitas mundos e fundos, tanta coisa que eu tinha para pedir, não, nada disso. 
Ela disse-me que podia por uns Anúncios e que depois se recebe dinheiro. Fiquei num dilema, se por um lado até me dava jeito - e muito- o dinheiro, por outro nunca foi minha ideia rentabilizá-lo. A ideia era escrever por escrever e dizer o que me apetecia. Mas o dinheiro, dava-me mesmo muito jeito!  Prevaleceu o mercado capitalista. Vou tentar faze-lo e ver como isso funciona, uma vez que sou uma franca nulidade informática, e se entrtanto achar que não é assim nada vantajoso. Volto a ter um blog livre de anúncios! Agora Pessoazsinhas desse lado, alguém têm conselhos de como se faz isso? Sintam-se livres para os dizerem, que eu AGRADEÇO muito.

6 comentários:

  1. Boa sorte com isso :)
    Não sei como se faz (nem blog tenho, por isso nem sei como funcionará) mas quero desejar-te boa sorte com isso.
    Enquanto desempregada bem sei quanta falta faz um dinheirinho extra. Pessoalmente tenho jeitinho para o cake design ( e para os fazer - que também convém :P ) mas, apesar de ter alguns pedidos de amigos e assim ainda não consegui ter grande lucro com isso. Infelizmente as pessoas só fazem anos 1 vez/ano...

    ps: acho bem que aproveites as oportunidades mas não coloques nada demasiado invasivo/inoportuno - do género de publicidade "pop up" ou daquelas com som que não dão para anular pois isso acabará por afastar leitores. Para além disso, "não te vendas", ou seja, se tiveres a fazer publicidade faz mas diz que estás a fazer, que te pediram para testar e dá a tua opinião verdadeira - pois se o fizeres de forma dissimulada e se os leitores se aperceberem acabam por perder a vontade de te ler e deixarão de cá vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu própria não gosto muito desses anúncios, daí as minhas dúvidas. Mas será sempre algo soft!!

      jinhos

      Eliminar
  2. Não faço ideia de como se trata disso, mas de certeza que virão pessoas mais iluminadas para te ajudar. Acho que fazes bem em aproveitar todas as oportunidades que tens. Escreves muito bem (eu gosto imenso de cá vir!) e não há-de ser a publicidade a afastar-me (embora, confesso, não sou fã de blogues cheios de janelas a pedirem um click).
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Podes utilizar o Google AdSense, mas aviso já que para ganhares alguma coisa que se veja (mesmo pouco, mas para veres alguma coisa) não é fácil...

    Depois há outras empresas que produzem publicidade para sites, tais como a publipt, por exemplo, mas ai se não tiveres muitos referidos, e muitos leitores a clicar nos teus anuncios também não ganhas nada que se veja...

    Boa sorte com esta demanda...

    ResponderEliminar
  4. Se tiveres oportunidade de rentabilizar o blog, penso que não há qualquer problema. Agora...como se faz, tbm não faço ideia!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma caixinha de publicidade no meu blog, é uma coisa discreta e pequena. Ainda não ganhei nada com isso da publicidade, na verdade até estou a pensar tirar de lá.
    Beijinhos e vê o que é melhor para ti :D

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!