quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A bela da escarreta...

Existe muita coisa nos hábitos dos Portugueses que me faz espécie, comichão, nojo e podia continuar a encontrar adjectivos, mas acho que já perceberam a ideia. 
A bela da escarreta é uma delas. Enoja-me, por completo, aquelas pessoas que têm o hábito nojento de parece que vão cuspir os pulmões e depois projectam a alta velocidade uma bela  escarreta para o chão Quando vejo pessoas a fazerem isso pela janela do carro, fico sempre a pensar e, se acertam no carro que vai na outra faia ou no carro de trás. 
Hoje vi uma senhora, assim com ar de dondoca, a fazer isso. Fiquei chocada. Como sou uma daquelas pessoas expressivas, ela percebeu e ainda respondeu-me - sem eu ter aberto a minha boca- queria que engolisse, não?
 Confesso que fiquei sem palavras, porque com esta frase passou-me outras imagens na cabeça. Não respondi, porque não tenho hábito de responder nem falar com estranhos (hábito que vem da infância, aquelas coisas que a minha Mummy me ensinou) , mas pode ser que a senhora leia aqui o blog, por isso cá vai a resposta: Que tal cuspir para um lenço, assim a modos que discreto! Direi Euzinha que talvez seja a melhor solução.

Acho que este foi, sem dúvida, o pior título dos posts!

2 comentários:

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!