segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O carro...

Não sou pessoa de me apegar às coisas com sentimentalismo. Mas, com carros, tenho uma mania estranha, dar-lhes nomes. Sei que é estranho, assim a modo maluquinha de arroios, mas é a única forma de memorizar a matrícula, pelo menos sei sempre as letras da matrícula, os números isso já é outra história.
O meu primeiro carro foi um carro em segunda mão. Já bastante usado, com muitos kilómetros e algumas amolgadelas. A minha Mummy achou que eu o ia espatifar, cheia de confiança na minha pessoa. Aprendi a conduzir naquele carro, a fazer pontos de embraiagem à séria, qual travão de mão, qual quê!- não funcionava o travão de mão, em ruas muito inclinadas. Passei excelentes histórias no Boa Pessoa - era este o nome do carro - foi mesmo o meu primeiro carro. 
Ontem, vi-o, a ser conduzido por um senhor mais velho e pensei foi meu enquanto era nova, podia bater à vontade que não tinha grandes problemas, e agora é deste senhor porque ele é mais velho, e ele pode fazer exactamente o mesmo. Lá ia o Boa Pessoa, ainda com algumas amolgadelas feitas por mim. Deu-me uma nostalgia a ver aquele carro, as saudades que eu tive das aventuras que tive com ele. Agora tenho o IR!!  

3 comentários:

  1. Eu trato os carros pela matrícula...o AE, o CR...e falo com o meu às vezes!eheheh

    beijinhos

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O gps chama-se ritinha e o carro é nifrário. O meu carro já o comprei velhote e adoro-o. É engraçado poder rever um carro que já foi nosso.

    ResponderEliminar
  3. Sou tal como tu... Olha aqui:

    http://vespaaabrandar.blogspot.pt/2009/02/os-meus-carros-tambem-contam-historias.html

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!