segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O "Refúgio" e o desespero.

Não existe explicação possível para uma situação como a que se passou no Pinhal Novo. Somos um povo de brandos costumes, nada dados à violência, umas palavras mais agressivas, um deitar cá para fora de desabafos e impropérios e seguimos a nossa vidinha. Não andamos aos tiros, nem com granadas, nem, muito menos, críamos engenhos explosivos. 
Por estas razões todas que se passou no Pinhal Novo preocupa-me, porque se está a começar a perder o controlo. Quando alguém está tão desesperado que toma uma atitude de sequestrar os donos de um restaurante, com o nome de Refúgio( só pode ser uma ironia!), atingir um militar e deixá-lo morrer, sem prestar auxílio, e morrer só porque não vê outra saída é o sinal de que muita se perdeu. Sei que a pessoa não era de nacionalidade Portuguesa e sim Moldava, mas isso não impede que qualquer dia seja um Português de gema a ter estas atitudes. Este tipo de comportamentos demonstra o desespero da população e não se controla uma população desesperada, sem expectativas e  sem objectivos. Algo que o nosso governo desconhece!

PS. Já ouvi o proprietário do restaurante a falar e confesso, algo que me envergonha, só me dá vontade de rir, é que tenho alguma dificuldade de perceber o discurso dele!Sou uma insensível!

2 comentários:

  1. Anda tudo a ficar "maluco"!!!
    Confesso que me assusta.

    ResponderEliminar
  2. ... Sé desejo profundamente que o inferno exista...e que ele esteja lá agora!!
    E apesar de tudo o que tenho visto, quero acreditar que seremos sempre mais a favor do bem...e as pessoas de bem...quando desesperadas...não vão sair de casa para matar inocentes!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!