terça-feira, 12 de novembro de 2013

Secret Story

Vejo, quando posso. Não sou uma espectadora assídua. Não, porque não seja fã, mas porque nem sempre vejo, em especial ao domingo. Confesso que por vezes troco o Secret Story pelos comentários de futebol. Isso sim a minha grande paixão.
O Secret Story não tem o objectivo de ensinar a pensar, de transmitir conhecimento, de ser um programa educativo. Acredito que o objectivo é suscitar empatia entre os participantes  e os telespectadores e, talvez no limite, existir uma identificação com as pessoas.
Se no primeiro Big Brother, em que os participantes tinham a minha idade, não me identifiquei assim com nenhum,nos restantes programas estava anos luz.
Agora, neste últimos, a imagem que é passada da nossa sociedade, em especial dos jovens, é uma imagem muito negativa. Transmite-se os valores que vale tudo, para se ter meio segundo de fama. Não condeno as pessoas que obtém a fama a expor a vida pessoal, eu não queria, mas são opções. Deve ser bom ter-se algumas coisas, só porque se é fulano Y ou Z. Ou receber uns trocos para ir às discotecas, atrás do sol posto. Mas, se para isso tiver que ter uma imagem de burra(o) ou de Maria/Manel vai com todos, no sentido literal, não é para mim, sem dúvida. O que me deixa mesmo intrigada são os pais e famílias, apoiarem determinados comportamentos. E, prestarem-se a determinados papéis. Discussões, assim, de lavar roupa suja em televisão, acabar namoros e coisas sem fim. Acredito que se apoie os filhos, mas existe um limite. Jamais apoiaria um filho(a) meu que se prestasse ao papel ridículo que alguns candidatos se prestam. 
No meio daqueles concorrentes os melhores de todos, pelo menos para mim, são o Diogo, a Maria Joana, a Joana e o Luís. Acredito que não dêem muito ao concurso, não estão envolvidos em grandes escândalos. Os segredos, eu ainda não sei ao certo, mas não me parece que seja nada que os possa envergonhar. Mas, mesmo que sejam algo assim escabroso, estão a ter uma postura normal, como jovens que têm mais do que um dedo de testa.

6 comentários:

  1. Sou sincera. É algo que não vejo nem compreendo a curiosidade dos outros. Não estou a criticar mas não vejo interesse naquilo. Um beijinho miúda

    ResponderEliminar
  2. Eu até vejo quando posso, aquilo faz-me rir :D

    ResponderEliminar
  3. Eu vejo. É bom para esvaziar a cabeça e descontrair um pouco, como as comédias de domingo à tarde.
    Mas concordo por inteiro com o que dizes, são pessoas com os "valores" desfasados. 15 minutos de fama a quanto obrigas...

    ResponderEliminar
  4. Vejo umas coisinhas, aqui e ali, nada de vícios * :D

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!