segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ballon d'OR

Desejo mesmo que ganhe o Cristiano Ronaldo. Não porque seja Português, não porque foi formado pelo Sporting, mas porque acredito que foi mesmo o melhor jogador do mundo neste ano que passou.
A Fifa nestes últimos tempos, tem posto os pés pelas mãos, numa série de coisas. A própria eleição do melhor jogador do mundo tem sido controversa. Existe anos em que ganha quem ganha títulos, o campeonato. Mas, já houve um ano em que o campeonato foi ganho pelo Real Madrid e pasme-se, a "regra" passou a ser ganha o melhor, o que marcou mais golos!  Este ano, Messi não vai ganhar, porque isso era muito mau, ficava demonstrada que existe mesmo uns pró-Messi, outros pró-Ronaldos. Mas, não sei a que ponto é que Ribery não poderá ganhar, à luz de quem ganha mais títulos é que ganha. Ora o prémio não é colectivo, mas sim individual.

E, Cristiano Ronaldo foi o melhor fora de série deste ano. Estas trocas-tintas de datas, também, não dão uma boa imagem, se Cristiano ganhar, ficará sempre a sensação que ganhou, porque mudaram as regras da votação.

1 comentário:

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!