terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Daniel, Rui Pedro, Maddie


Ao longo dos anos foram muitos os casos de desaparecimento de crianças, que fomos acompanhando pelas notícias. O mais mediático foi, sem sombra de dúvida, o da Maddie. Não sei se pelo facto de a criança ser estrangeira, mas os meios mobilizados foram gigantes, não se poupou em esforços para tentar perceber o que se passou. Nunca se chegou a nenhuma conclusão. Claro, que muitas foram as teorias, culpa dos pais, foi um assalto que correu mal, mas, a verdade é que aqueles pais perderam uma filha. Não fazem ideia se continua viva ou não. Não brincaram mais com ela, não a tem visto crescer, nadinha!
Nos últimos dias, desapareceu o Daniel na Madeira. O que me chocou logo, foi a desistência da Polícia, ao fim de um ou dois dias, não houve o empenho, a dedicação que existiu aquando do desaparecimento da Maddie. Todo este caso, do Daniel, está ensombrado com dúvidas. Como é que uma criança subiu por caminhos tão difíceis, como é que abriu a porta, como é que sobreviveu... Interessa saber o que se passou, mas a realidade é que aqueles pais têm o seu filho junto a eles, novamente, para poderem cuidar, proteger, brincar, ralhar, para o verem crescer!
A Filomena não teve essa possibilidade. Todos sabemos quem é a Filomena, a mãe do Rui Pedro. Uma senhora que lutou e luta, muito e desesperadamente, pelo seu filho, que nunca baixou os braços, que fez de tudo para que um dia possa abraçar o seu filho. É uma mulher amargurada, triste e isso está estampado no seu rosto, um rosto sofrido. Aqui fica o vídeo, que ela fez para o filho no dia em que ele faz 27 anos. Espero que um dia consiga por fim à sua dor, espero que um dia reencontre o Rui Pedro.

1 comentário:

  1. Começa a ser doloroso ver e ouvir Filomena.
    Ninguém sabe, ninguém, o que ela sente. Como sofre.
    Vai acreditando mas com dúvidas. Quando fala disso, hesita.
    Normal. Afinal, esta mulher está cansada de tanto acreditar e de tanto lutar.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!