sábado, 15 de fevereiro de 2014

O pêlo das médicas e os óculos de sol...

Todas as mulheres que conheço, que beneficiam da ADSE - esse maravilhoso sistema de saúde- estão chocadas com a notícia dos pêlos das médicas. Ao que parece algumas médicas faziam a depilação a laser e declaravam como tratamento à pele, para poderem deduzir os encargos gastos e serem ressarcidas desse investimento. Não deixam de ter uma certa razão, depilação a lazer é um tratamento à pele. Mas, a grande indignação não é por elas terem feito, que foram umas papistas, que aldrabaram o sistema de saúde,  que beneficiaram à grande, a grande indignação vem do facto de muitas pessoas que conheço terem feito a depilação e não terem feito esta falcatrua!? Para mim, esta ideia é igual à dos óculos de sol. Quantas pessoas já compraram óculos de sol e declararam ser lentes, óculos de ver, ou outra coisa qualquer para serem ressarcidos de alguma parte do dinheiro. Euzinha, me confesso,comprei uns lindos óculos de sol, foi-me passada a factura como armação - visto que se pode ter duas armações de três em três anos-  recebi o dinheiro a que tinha direito, não foi nenhuma falsidade, mas conheço pessoas, que nunca precisaram de óculos de ver e todos os dois anos mudam de óculos e que se gabam disso, como sendo um grande feito, que compram óculos DG, Prada, Versace, Ray Ban e por aí fora. Só podemos criticar os outros senão fizermos o mesmo. Se formos honestos connosco próprios!

9 comentários:

  1. Eu tenho adse até 28 de Fevereiro. Depois renunciei.

    ResponderEliminar
  2. Ja tive ADSE e conheço outros seguros de empresa, e muitas vezes os seguros compensam mais. Acho que fizeste bem, se tivesse ficado no Estado nao teria aderido.

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razão! as pessoas gostam muito de falar e criticar sem olhar para elas 1º!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Correcção: a ADSE não é um sistema de saúde, mas sim um sub-sistema.
    Quem usufrui desse sub-sistema, deve mantê-lo. No binómio preço qualidade, é melhor qualquer seguro.
    Confesso que já foi muito melhor mas, ainda assim, justifica manter.

    As senhoras que cometeram a ilegalidade deveriam ser punidas severamente.
    E, caríssima 'Nadinha de importante, de há uns tempos para cá não é possível fazer passar óculos de sol por graduados. Nem mudar de óculos todos os anos, beneficiando da comparticipação.

    E quando diz " ... comprei uns lindos óculos de sol, foi-me passada a factura como armação - visto que se pode ter duas armações de três em três anos- recebi o dinheiro a que tinha direito ... ", tenho que lhe dizer que errou. Porque o subsistema não prevê a comparticipação em óculos de sol não graduados. Pediu uma factura como sendo referente a armações. Enganou-nos, a todos os que pagamos impostos. Com a conivência do oculista, claro.

    Ai esses telhados de vidro... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a confessar os meus telhados de vidro, mas conheço muito boa gente que comprou óculos de sol, com facturas como se fossem de ver.

      Eliminar
    2. Claro que sim. Tanta gente o fez.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Que todos os telhados de vidro que existem por aí fossem iguais aos teus... Este País não estava como está!! Beijinhos***

    ResponderEliminar
  6. Então eu posso criticar que nunca fiz tais falcatruas (mas também não tenho ADSE) :D

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!