sábado, 1 de fevereiro de 2014

Portugal e os Mercados, Euzinha e o Mercado!

Portugal vai aos Mercados e vem de lá muito feliz. Ele é só alegrias, taxas de juro baixas, tudo de bom. Euzinha fui ao Mercado aqui da terra e vim de lá tristíssima. Os legumes, vegetais estão pela hora da morte! É tudo caríssimo. O Mercado, aqui, é muito pequeno, com pouca variedade e pouco vendedores, logo a concorrência é pouca e os produtos são mais caros! Lembro-me, na minha infância, de ir ao Mercado comprar produtos frescos, sem terem o brilho de supermercado, produtos com uma aparência rústica, mas a saberem muito melhor,  adorava ouvir os pregões e achava muita graça a mexer na fruta. O desenvolvimento económico e a nossa mentalidade matou esses mercados, foram substituídos pelos grandes supermercados, instalou-se a postura que nesses supermercados é que está o que é bom, que os mercados era para os provincianos, para os pobres, foram impostas não sei quantas regras de saúde pública, que afastaram as vendedoras e respectivamente os clientes. Alguns dos mercados tinham edifícios lindos. Hoje tenta-se reabilitar esses espaços, é o que acontece no Mercado de Campo de Ourique. O sítio mais in, para se ir ao sábado de manhã, qual El Corte Inglés, qual Continente, qual Pingo Doce, o Mercado de Campo de Ourique é que é! Vou passar lá, para um petisco de fim de tarde, confesso que as expectativas são altas, porque este género de espaços agrada-me profundamente! 

E, desse lado, já alguém lá foi? E, onde vão aos mercados?





5 comentários:

  1. Quando for a Lisboa quero pasar nesse mercado parece me fantástico1!

    http://Styleloveandsushi.blogspt.com

    ResponderEliminar
  2. Gostava tanto de ir conhecer esse Mercado... confesso que não conheci o antes, mas falam tanto bem do agora, que é impossível ficar indiferente. Diverte-te;)

    ResponderEliminar
  3. Hoje em dia, ir ao mercado é sinónimo de tristeza tendo em conta o nosso poder de compra... Para não falar da qualidade.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Espero que esteja tudo bem contigo =) Infelizmente há muita coisa boa do passado que se foi perdendo com os anos! Não costumo ir ao mercado, mas aposto que tudo lá tem melhor qualidade!

    Bom resto de domingo!

    ResponderEliminar
  5. Não sou de Lisboa, mas da próxima vez que for aí a visita ao Mercado de Campo de Ourique não escapa!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!