quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Querem Cravos, paguem-nos?! É que o dinheiro é para a roupinha, medicamentos e outro!?

Ainda estamos muito longe do 25 de Abril, pela frente ainda temos o São Valentim, o Carnaval e a Páscoa, tudo comemorações para abrir os cordões à bolsa. A presidente da Assembleia teve já uma ideia brilhante, em vez de se pagar as comemorações do 25 de Abril podemos pedir a alguém que pague, assim um mecenato qualquer. Claro que isto tem toda a lógica, para quê pagar a celebração da revolução, da democracia, da constituição?! O que este Governo quer é que fiquemos como erámos nos anos 60 ou 50m, sem direitos, sem constituição e já agora que eles lá fiquem muito tempo. Tem lógica, não vale a pena estar-se a gastar dinheiro nisso. 
Mas, surge-me agora outra questãozinha pertinente, então o orçamento da assembleia da república não foi já elaborado, feito e aprovado, onde essas despesas estavam englobadas?! O que se fará a esse dinheiro?! São só uns míseros trocos, de certeza. Só assim por curiosidade, fui consultar o orçamento da Assembleia da República e constatei as despesas mais estranhas: 
  • Vestuário e Artigos Pesoais - 94 mil euros -mas aquela gente vai nua e sem banhinho tomado e fazem lá tudo?! 
  • Produtos químicos e farmacêuticos - 9 mil euros - isto é que é benurons,muitas dores de cabeça têm os nossos deputados, devem ser paletes?! 
  • Mercadorias para Venda -219 mil euros - o que é isto uns souvenirs da Assembleia?! Uma canequinha com a cara dos nossos deputados?! 
  • E, depois temos duas despesas muito boas: outros bens consumíveis - 454 mil Euros - uma barateza; e uma coisa mais genérica,  outros bens - 421 mil Euros - ou seja são gastos quase 900 mil Euros em outros?! E, pensam vocês são lápis, canetas, combustíveis, despesas de representação...Nadinha disso que isso está tudo contabilizado!!  
Tem lógica, com tão pouco dinheiro disponível, para quê gastar-se numa data simbólica do nosso País, quando adquirimos direitos e nos equiparámos aos outros países desenvolvidos!

5 comentários:

  1. Mais uma intervenção da nº 2 do poder, a dar mostras de insanidade mental.

    Esta conversa da D. Esteves está a causar um enorme mal estar entre os deputados.
    A mim, provoca azia. E deprezo, bem entendido.

    ResponderEliminar
  2. Querida Nadinha de importante ( que não concordo nada) quero te agradecer publicamente por me manteres sempre tão informada ... realmente a nossa politica olha nem sei que termo aplicar!
    Aqui São Miguel é dia de amigo por isso um beijo grande desta tua amiga blogiana!
    http://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou apalermada. Mas gostei muito de saber. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. És uma má lingua! Eles gastam tostões...Isso são tudo valores simbólicos. A verdadeira despesa fazêmo-la nós, eu e tu, pelo simples facto de respirarmos.

    Grrrrrrrrrr!!!!! Internem a senhora que não a posso ver à minha frente, ela que venda um dos fatos dela que arranja logo dinheiro para as flores!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!