quarta-feira, 19 de março de 2014

Ciclistas deste País, expliquem-se!

Senhores Ciclistas deste País faxamláofavori de me explicar as regras de trânsito. É, que ser ciclista, já é difícil de perceber...Uns agem como se fossem carros, vão ali no meio da estrada a pedalar ao máximo- mas que é a 30km horas e como vão todos a ocupar a faia de rodagem, não se encostam, nós - carros- lá vamos atrás, tipo procissão de casamento! Outra coisinha que me enerva, então se os senhores são agora equiparados a um carro, essa coisa de nos ultrapassar pela direita tem que acabar, certo?! É, que vamos lá ver, não podem ser equiparados a carros quando vos dá jeito e serem uma simples bicicleta quando está trânsito.. E, depois o que me tira assim mesmo do sério, os ciclistas profissionais - ou que ambicionam a profissionalização- que vão em grandes grupos a circularem como se a estrada fosse pistas, que entram nas rotundas sem parar, que cruzam pela esquerda, pela direita, que não param em passadeiras. Pois, meus senhores, vocês têm o mesmo direito que nós carros, que nós peões, mas têm de seguir as regras do código da estrada e não como vos dão jeito, pode ser?

2 comentários:

  1. Também concordo com o que diz! Também me tenho cruzado com ciclistas que agora, se julgam os reis do asfalto.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em pleno contigo!... Se anteriormente mal os sentia, agora são meninos que me tiram do sério!...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!