terça-feira, 18 de março de 2014

E, agora Bruno de Carvalho...

Sou uma Sportinguista ferrenha e adepta, assim daquelas que só vê sua cor e mais nenhuma. Gosto do Bruno de Carvalho, acho que está a fazer um bom trabalho - tive algum receio que nos saísse um Vale e Azevedo, assim populista e que meteu o dinheiro ao bolso, mas parece que não. Tenho gostado do trabalho que ele tem vindo a desenvolver, quer de organização das contas do clube, quer a sua postura no futebol. Embora, não concorde com todas as suas decisões, algumas até concordo. Gostei que tenha feito uma conferência de imprensa, onde tenha dito que o golo do Sporting contra o Porto, é um golo precedido de um fora de jogo. Não é o golo em si, que é em fora de jogo, mas o lance antes que é precedido de um fora de jogo. Gostei de ter ouvido, gostei que ele tivesse reconhecido essa atitude e só quem age assim pode fazer algo diferente, só quem reconhece que é beneficiado e prejudicado pode conseguir melhorar alguma coisa.
O Benfica foi ganhando tudo no tempo do regime, não porque não fosse o melhor - porque muitas vezes era - mas porque dava jeito ao regime ter o povo contente e o Benfica tem o maior número de adeptos. Depois teve uma fase menos boa, com Vale e Azevedo e Vilarinho, mas com o Luís Filipe Vieira - que sabe Deus o que fez ao Alverca!- tentou entrar no mesmo esquema que o Porto, não tenho a mínima dúvida, até porque Vieira era amigo de Pinto da Costa sabia como as coisas se faziam! O Porto, com Pinto da Costa, entrou nas contas, não porque fosse sempre o melhor, mas porque sabia quem pressionar e quem controlar - mais uma vez, sublinho, que muitas vezes eram, sem dúvida, a melhor equipa, com Jardel, Derlei, Deco, mas não tão melhores. O Sporting, nunca teve jeito para se chegar à frente nestas contendas de quem manda,  tentou aliar-se ao Porto para ver se sobrava alguma migalha, gosto de ver a atitude de Bruno de Carvalho a tentar ser honesto, a não se juntar com mais ninguém. Na minha opinião, de apreciadora de futebol, de adepta, em sempre ganhou a melhor equipa, muitas vezes ganhou quem foi menos prejudicado e mais beneficiado e nem sempre só nos próprios jogos. É, óbvio, que os clubes grandes são mais beneficiados que prejudicados, mas entre eles existe uma grande disparidade. E, nesse sentido, não é honesto quem não reconhecer que o Sporting dos três grandes tem sido o mais prejudicado e menos beneficiado. Não esperava estar em segundo este ano, já só não queria ficar outro ano, sem jogar nas competições Europeias, gosto do trabalho de Leonardo Jardim espero que se mantenha por alguns anos! E, agora Bruno de Carvalho continua a fazer um trabalho que seja isento, honesto, independentemente de sermos ou não prejudicados!

5 comentários:

  1. E eu Portista até às orelhas concordo contigo em tudo:) E falo a sério. Só não partilho do "gosto" do Sr. Carvalho...o homem não me convence...tiveste de esperar pela noitinha;) para fazer o post:) safaste-te por uma nesga:)) ...foia ferros...mas o homem lá veio:))))...Olha está a fazer o que aprendeu...com o Pinto da Costa:) Rugir, para assustar:)

    Já o Pinto da Costa está irreconhecível:)

    Jinhoooossss e boa Sorte:)

    ResponderEliminar
  2. 'Nadinha', dizer que o Benfica era o clube do regime é não conhecer a históiria do futebol em Portugal.

    Porque ganhava era o clube do regime? Calma aí, poderás estar a insinuar que este ano o Benfica volta a ser o clube do regime.
    E não é, ou é?

    Pronto, estragaste tudo. Quando falaste de Vale (nada) e Azevedo. Não havia necessidade.
    Ainda não nasceu vigarista maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao era o clube do regime, era o de Salazar, as vitorias do Benfica alegravam o povo, logo evitava-se que perdesse.
      Se ganhar este ano, nao e por ser do regime, e porque jogou melhor e na contabilização do prejudicado/beneficiado saiu a ganhar. E, ja agora porque jogou melhor que os outros!!

      Eliminar
    2. Foste tu que escreveste "O Benfica foi ganhando tudo no tempo do regime, não porque não fosse o melhor - porque muitas vezes era - mas porque dava jeito ao regime ter o povo contente..."

      Ai ai ai ... :)

      Eliminar
  3. Acho que o Bruno de Carvalho está a fazer um excelente trabalho no Sporting, mas às vezes devia estar calado, porque há coisas que ele diz que me fazem sentir muita vergonha alheia.
    Bom domingo :D

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!