quarta-feira, 23 de abril de 2014

o 25 @bril, valeu a pena?!?!

Sempre me espantou o desconhecimento que a População- não na generalidade, mas a grande maioria- tem sobre a nossa história. se percebo que não seja interessante quem foi D.Urraca, D.Afonso Henriques, D. Dinis, D.João I, D.Filipa de Lencastre, Infante D. Henrique, em relação a acontecimentos mais perto da nossa realidade aflige-me o desinteresse, porque quem não conhece o seu passado, não está preparado para o futuro.
Espanta-me que muitas pessoas não conheçam as pessoas que fizeram a revolução, que concretizaram as coisas, que não conheçam o General Spínola,Costa Gomes, Palma Carlos, Otelo Saraiva de Carvalho, Salgueiro Maia. Estes foram alguns dos homens que fizeram a revolução, que participaram activamente na revolução própriamente dita ou no depois, quem esteve no poder. Quem abriu mão de um poder, quem foi altruísta o suficiente para o devolver ao Povo. 
Que desconheçam a importância do Álvaro Cunhal, do próprio Mário Soares - depois pode ter cometido os deslizes- do General Ramalho Eanes - para mim um senhor da política- é completamente inaceitável!!
Que não saibam que as grandes famílias do antes 25 de Abril eram os Mello, Espirito Santo e Champalimaud, que espantem-se meus queridos leitores, perderam tudo, mas rapidamente na era do Cavaco Silva voltaram a reerguer a sua fortuna. 
Expliquem lá, como se Euzinha fosse muito loura, uma pessoa perde tudo, saí do País com uma mãozinha à frente e outra atrás - tenho para mim que deveriam ter ido fazer tijolo- e depois recuperam tudo passado 10 anos, no tempo do Cavaco, isto é que são empresários de primeira..

Aqui fica a árvore genealógica retirada do livro os Donos de Portugal...palavras para quê!!

2 comentários:

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!