quinta-feira, 19 de julho de 2012

Financinhas....

Sou de Humanidades, portanto tudo o que está ligado às finanças aprendi por mim própria, e depois de muitas viagens à repartição de finanças da minha terrinha... como tenho um feitio peculiar, sempre que os meus direitos são espezinhados, lá estou eu, a reclamar, por escrito e no livrinho apropriado, como tal quando lá vou, sou logo atendida!!!Acredito, piamente, que tem lá uma fotozinha minha, para onde atiram setas!!!!


Como sou eu que faço o meu IRS, estive a ouvir com atenção a notícia, da dedução de 5% do IVA, eis que li no DE, um resumo excelente: "Ou seja: em cada mil euros gastos pelo consumidor, o IVA suportado (em bens e serviços com a taxa máxima, 23%) é 187 euros. A dedução é de 5% sobre esses 187 euros: 9,3 euros."


Portanto,  esta medida irá beneficiar quem ganha mais, quem vai para hotéis, comer fora, tem bons carros, e por ai fora... eu tenho assim uma ideiazinha do sitiozinho onde o senhor Ministro pode enfiar a sua medida!!! Até porque eu recuso-me a fazer o trabalho dos outros, querem fiscalizar os pequenos negócios, utilizem os recursos humanos que tem para fazer isso... por isso, Srs. das Finanças NÃO CONTEM COMIGO!!! Pois, NÃO irei a nenhum café, pedir um cafézinho e a facturinha!!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!