segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jesus, Jasus meteu-se em trabalhos!

Um fim de semana repleto de casos de futebol. Isto é que foi uma jornada em cheio... penaltis por marcar, penaltis mal marcados, golos em fora de jogo, o Porto a empatar, o Sporting a descer com os pés á terra e o Benfica a ganhar em todos os campos. Todos mesmo. Na tabela, viu reduzida a diferença para o líder, FCP.
E a ganhar no plano da justiça. Sim, depois daquelas imagens no fim do jogo, em que Jesus corre em defesa dos apoiantes do clube que treina. Poderia-se dizer que eram elementos das claques benfiquistas, mas eles consideram-se não uma claque, mas um grupo de apoiantes do Clube. E, eu respeito isso! Jesus começa a empurrar os Senhores Agentes, tal e qual um histérico, a tentar libertar o dito adepto. Os Senhores Agentes ficaram incrédulos e sem saber o que fazer. Porque, por norma, as pessoas que têm estas atitudes são logo mandadas ao chão e seguem o mesmo caminho do suposto elemento que protegiam. Ora, os Senhores Agentes ficaram baralhados, iam atirar ao chão o treinador do Benfica?? E algemá-lo em pleno relvado? Tiveram o bom senso de não fazer isso, pois iriam criar uma situação muito complicada, que se podia descontrolar. 
Porque é que o cidadão Jorge Jesus tem um tratamento diferente dos outros cidadãos? O facto de ser treinador de um clube permiti-lhe estes comportamentos arruaceiros? Se fosse eu, ou vocês, teríamos o mesmo tratamento? Sabemos que não, era algemada e iria para um posto qualquer. 
Não aprecio o Jesus, por norma até o chamo de Jasus. Acredito que muitas vezes, ele tem comportamentos, afirmações e atitudes que não seriam desculpadas, nem passavam em branco se ele fosse treinador de um Paços de Ferreira, Estoril ou outro clube qualquer, de menor dimensão.
Tenho que dizer, que em sentido contrário,passei a gostar muito de Leonardo Jardim, quando não culpabilizou o árbitro pelo empate do Sporting e referiu que era uma hipocrisia queixar-se das arbitragens. É, a mais pura das verdades que os grandes são sempre mais beneficiados.

12 comentários:

  1. Realmente a Jasus não esteve nada bem...://

    Http://styleloveandsushi.bloggspot.com

    ResponderEliminar
  2. O gajo passou-se. Cá para mim aquilo é da tinta para o cabelo. Devia estar estragada.

    ResponderEliminar
  3. Vamos tentar repor a verdade dos factos.

    Jesus, o Jorge, não empurrou os agentes. Por muito que algumas fotos que a nossa inacreditável imprensa queira fazer passar essa ideia, é falso.
    Jesus, não devia misturar-se naquilo, é um facto. Mas daí a ser acusado de uma coisa que não fez, cuidado.

    Quem empurrou Jesus foi, primeiro um segurança, depois três agentes da dita autoridade.
    Um gesto de Jesus, puxar um braço a um agente, sendo condenável, não é nada, realmente nada do que é acusado.
    Até já tinham dito que Jesus estava detido e, até às 17 horas, ainda o mesmo não havia recebido qualquer nota de quem de direito.
    É assim a nossa comunicação e algumas pessoas que pensam que com estas atitudes, 'ganham o céu'. Só se for o da mentira.

    Muito pior esteve o treinador do FCPorto, um dirigente do mesmo clube que agrediu o Presidente da Associação de Futebol de Lisboa, e pouco se fala.

    O que digo foi por mim presenciado, pois estava bem perto do sucedido.
    Não quero, com a minha opinião, branquear a atitude de JJ porque deveria ter evitado a confusão.

    Saudações daqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavas perto do Jesus ou estavas perto do Paulo Ferreira?
      Ou estavas nos dois lados ao mesmo tempo? Esteve muito pior porquê? Além de benfiquista, quem és tu para julgar assim os outros? Quantas vezes já todos vimos o Jesus a ser incorreto? Malcriado? Um arruaceiro da pior espécie?
      Se não queres branquear a atitude, com esta resposta fizeste um bom esforço nesse sentido. O post é sobre o Jesus e tu trataste logo de chamar a atenção sobre o comportamento do Paulo Ferreira...alguém tinha, neste post falado sobre esse assunto? Não.

      Eliminar
    2. É-me completamente impossível concordar contigo!
      Jorge Jesus teve um comportamento arruaceiro, taberneiro e nada dignificante para um treinador. Empurrou os polícias, tentou libertar uma pessoa que estava a ser detida e noutra situação qualquer ele mesmo teria sido detido! Porque era o que acontecia comigo ou contigo.

      A "dita autoridade" quer gostemos ou não, é mesmo a autoridade e temos obrigação de respeitar, independentemente de concordarmos ou não.

      Acredito que o que se passou no Estoril porto, na tribuna tenha sido uma situação grave (a qual desconhecia), mas uma não anula a outra! Estiveram os dois mal, os dirigentes que bateram no membro da AFL, este porque celebrou um golo de uma equipa que não é a dele.

      E, em relação ao treinador do Porto, o que ele disse foi grave, mas quem percebe de futebol, sabe que não é mentira nenhuma. Os árbitros são mesmo condicionados pelas declarações de qualquer agente desportivo. E, Jorge Jesus já teve muitas declarações infelizes, quando afirmou que o árbitro errou de propósito, aquando de un jogo com o Porto; no limpinho,limpinho, e mais existem!

      Eliminar
    3. Suricate, o que digo foi por mim presenciado em Guimarães.
      Tenho dito o que entendo sobre o assunto e, se bem me lembro, não branqueei a atitude de Jesus.
      Se não concordas comigo, estás no teu direito. Presumo, até que assististe ao desenrolar dos acontecimentos, tal a certeza do que dizes.

      O que se passou com o Paulo Ferreira foi público, tal como a agressão de que foi vítima o presidente da Associação de Futebol de Lisboa.

      Entende, de uma vez, que não falo pela cabeça de ninguém. Não quer dizer que tenha sempre razão mas, como independente militante, reservo-me ao direito de explicar as coisas de acordo com o meu ponto de vista.

      Eliminar
    4. Conhecemos o tipo de comportamento de Jesus.
      Ou sou gago ou ninguém ainda percebeu que não sou um defensor acérrimo de Jesus, muito menos das coisas menos boas ou más em que se mete.

      Os elementos da autoridade não estiveram à altura. O que se viu em Guimarães, levou-me a imaginar os tempos da PIDE, quando se davam ordena aos polícias de bater, nem que fosse na mãe e no pai.

      Quando não gosto dos gestos autoritários e excessivos dos agentes, digo o que penso.
      Não sou dos que aproveitam as manifestações para atirar pedras.

      O treinador do FCP disse aleividades. Foi grave. E mesmo que tivesse razão, que não tinha, ficou muito mal nesta coisa.

      Os árbitros não são condicionados por coisa nenhuma. Apenas quando não têm categoria para o ser. Isso sim, condiciona-os.

      Que este foi mais um triste episódio no futebol lusitano, não há dúvida.
      Desafio toda a gente a ser objectiva e não sectária.

      Eliminar
    5. Se é o teu ponto de vista, não lhe chames " a verdade dos factos"...é apenas o teu ponto de vista e por enquanto todos temos um.

      Eliminar
  4. Com estas e com outras estou quase a virar sportinguista, ou pelo menos fã do Jardim...do Leonardo, claro:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se virares sportinguista, ficas a um passo de ser uma sucursal do Pinto da Costa.

      Eliminar
  5. eu ontem vi em modo repeat um video do que se passou em Guimarães e o Jasus..agrediu um agente e não venham cá dizer que não que eu vi com estes dois olhinhos!! e mesmo que não tenha agredido..tudo o que ele fez..foi lamentável..injustificado..e apenas para tentar cair nas boas graças dos adeptos..naquela do "ai deixa-me aqui salvar este pobre arruaceiro que invadiu um campo alheio e fazer a minha boa acção do dia!" ..eu só acho mal não o terem algemado logo ali por obstrução á autoridade..e já agora..aquelas cadeiras todas destruídas em grande número pela fúria dos adeptos ao verem aquelas cenas lamentáveis do seu treinador deviam ser pagas por ele..do bolso dele..para não se armar em parvalhão!

    ResponderEliminar
  6. Não vou continuar a alimentar conversas estéreis.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!