terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ronaldo VS Eusébio....

Poderia tentar fazer um post de forma isenta, assim sem ter uns óculos verdes postos, poderia, mas não o vou fazer.
Gosto do Ronaldo, sempre gostei. Para mim, ele é o melhor do mundo! Por várias, razões: primeiro, porque é fenomenal, segundo um excelente jogador, terceiro porque é Português, e não vou dar a vitória a um Argentino qualquer, quarto porque veio da cantera do Sporting, poderia continuar, mas acho que estas razões são mais que suficientes.
Tive muita pena de o ver no jogo de inauguração do estádio de Alvalade (jogo que vi num bar repleto de Ingleses e pela Manchester TV), porque nesse dia percebi que ele ia embora. Acho que ele é um jogador trabalhador, esforçado e tem procurado melhorar nos seus pontos fracos.
Não concordei quando foi eleito capitão da equipa nacional, achei que ainda era muito novo, mas penso que isso também não foi da inteira responsabilidade dele.
Ronaldo levou às costas a Selecção, no jogo contra a Irlanda do Norte. Se jogou bem? Não, a primeira parte foi fraquinha. Mas na segunda parte, fez toda a diferença. Marcou três golos e ultrapassou o Eusébio (excelente jogador, mas de quem nunca vi um jogo completo e a quem nunca pude acompanhar a carreira! Nasci tarde demais!)
Surge agora a grande questão, quem é o melhor? 
Cristiano Ronaldo Vs Eusébio. 
Numa coisa, o Cristiano Ronaldo é melhor, na educação! O Eusébio, ao que parece, teve este comentário. Justificado só pela idade que tem! É deselegante para com o Ronaldo, demonstra algum ressabiamento por parte do Eusébio, por ter sido ultrapassado pelo Ronaldo. Ora, tendo ele já sido ultrapassado pelo Pauleta e não tendo tido este comportamento, faz pensar a razão pela qual ele fez este comentário.

Eusébio, é verdade não se pode fazer esta comparação! Porque o teu palmarés notório (confesso que não conheço na totalidade!) foi a nível da selecção nacional um terceiro lugar no Campeonato do Mundo em 1966, já Cristiano Ronaldo obteve um segundo lugar (para grande pena nossa) no Euro2004, sim sei que é um campeonato europeu e não do mundo, mas todos sabemos que o campeonato do mundo é a Europa, Brasil, Argentina e mais uns países de África!

É verdade que o Eusébio tem mais golos por jogos jogados, 41 golos em 60 jogos, ao passo que o Ronaldo tem 43 golos em 106 jogos. Acredito que um excelente jogador como o Eusébio, mas que nunca esteve em ligas tão competitivas como o Ronaldo, não deve ter estes comentários, porque se existe alguém com quem o deviam comparar era mesmo com Ronaldo. Claro que agora, deve ser o Ronaldo a sentir-se triste por o compararem com alguém que tem esta atitude!



1 comentário:

  1. Gosto do Ronaldo e independentemente de tudo o que possam dizer acerca dele de bem ou de mau, é um grande jogador. Ponto final!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!