quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Greves

Sei bem que é preciso paciência com as Greves. O estar horas a fio à espera do transporte ou longas horas nas fila de trânsito ou ter-se uma consulta ter a nossa vida programada e depois não dar em nada, ter que voltar a remarcar ou não ter aulas. Já passei por tudo isso. E, apoio as greves. A Greve é um direito dos trabalhadores, não é nada que não lhes custe, porque custa um dia de trabalho. 
Continuarei a defender as Greves, mas têm de ter impacto, e  só terá impacto se  for  com muitos trabalhadores e para parar com a produção. Estas greves que estão previstas todas às "mijinhas" não consigo perceber. Era marcar uma, num só dia e com todas as empresas dos transportes. 

Nas Greves aparecem sempre dois tipos de pessoas. Os sabichões, sim, aqueles que dizem, pois a função pública está sempre de greve e quem paga é quem trabalha. Claro, função pública que é função pública não trabalha, ponto, e nas greves os trabalhadores do Estado recebem na mesma - estou a brincar. A verdade é que tem sempre muito mais impacto uma greve de serviços do que uma greve numa fábrica de produções, embora, se realizarem a greve na altura de alguma entrega. Segundo, aqueles que defendem, devíamos era andar todos sem pagar, meus senhores, isso seria uma greve/reclamação por parte dos utentes, ora os funcionários de empresa nenhuma vão trabalhar e dizem: Óhh meus senhores, viajem aí de borla, porque queremos melhor condições de trabalho ou mais dinheiro.
E, depois, gosto sempre da postura de, fazem greve porque são efectivos, nada lhes toca. É verdade que quando se tem um vínculo mais estável é mais fácil reclamar, mas o que aprendi agora - nesta fase de desemprego- é que, por vezes, temos que nos enaltecer, lutar por mais direitos, ir à luta.. E quanto mais nos baixamos, mais se nos vê o rabo!

Muita Paciência que vem aí uma semana dura, com muitas greves.

4 comentários:

  1. Tenta ter paciência com as greves, eu sei que é uma situação chata, mas também não podemos fazer nada para a mudar.
    Boa semana =)

    ResponderEliminar
  2. Numa altura como esta, em que todos os tostões contam, é de louvar a coragem dos grevistas.

    ResponderEliminar
  3. Ao mesmo tempo que as pessoas têm direito à greve, as que não fazem greve têm direito a não fazer. E caramba, os serviços mínimos têm que ser assegurados.
    Sou completamente a favor de uma greve geral, mas estas greves acabam por me irritar, porque tenho a sensação de que fazem greves porque lhes apetece.

    ResponderEliminar
  4. penso que se banalizou tanto a greve, que já nem tem o mesmo peso

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!