sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Desvorciados

Antes que me atirem alguma pedra, sei que não é assim que se diz, mas sim DIVORCIADOS! Mas, confesso que Desvorciados é muito, mesmo muito mais giro. O uso da palavra é por causa de uma reunião onde estive. No meu antigo trabalho, costumava lidar com algumas pessoas, reuniões por vezes que duravam horas, numa dessas reuniões estava eu, uma colega e uma terceira pessoa. Eis que senão a senhora diz:

Senhora - Sabe o facto de estar desvorciada pode ser a causa?
Euzinha - Ahh divorciou-se recentemente? (a corrigir a senhora de forma subtil!)
Senhora - Desvorciei-me o mês passado!
Colega - Sabe que um divórcio pode causar...
Senhora - Sim, Dras sei bem o que o desvórcio pode causar. Já as Dras nem casadas são, como vão saber o que é um Desvórcio! (tomem e embrulhem!)

Depois de dez minutos de nós a dizermos DIVÓRCIO e a senhora a dizer Desvórcio, pensando no seu íntimo que estas duas nabas nem desvórcio sabem dizer.  Aceitámos a palavra e hoje em dia dizemos Desvórcio, afinal não somos casadas, como podemos nós saber alguma coisa de Desvórcios!

3 comentários:

  1. Ah! Ah! A palavra desvórcio é frequentemente usada, contudo, gostei particularmente do facto de solteiros não saberem o que é o desvórcio... Que grande sentido de oportunidade, o Sá senhora " desvorciada" .

    ResponderEliminar
  2. "desvórcio" é mesmo muito, mas muito bom!!!! AHAHAAHA

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!