quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tu és Patricinha!!!

Eu sou o quê?! Ainda pensei dizer, não eu não me chamo Patricia, mas poupei-me a essa vergonha!! Segundo o meu colega, Brasileiro, patricinha é assim uma beta!! Sempre fugi dos Betos e Betas a sete pés, para agora acabar rotulada, como tal!! Lembro-me na minha adolescência, dos Betos com as camisolas da amarras, dos sapatinhos da portside, da camisola por cima do ombro. Sempre a falarem alto, conheciam meio mundo, davam um beijinho só um que dois é coisa de pobre!! Aqui na terra, os Betos eram pobre de espirito, ligavam muito à roupa, aos carros, às casas de férias e muito pouco ao conteúdo, aos pensamentos!! Brigas entre Betos - sim, que eles discutiam - era do melhor, vê-los a atirar à cara tudo. A camisola que a menina vestiu fui eu que emprestei, senão fosse Eu nunca tinha ido, esse género de coisas!! 
Euzinha nunca fui assim, nem utilizava esse género de roupa, nem tinha essa maneira de estar na vida, continuo a não ter!! Sou filha única, como tal a minha mãe dá-me coisas - mas vamos esclarecer que dá quando lhe apetece e não quando eu quero!! O viver com a minha mãe - coisa a que todos somos obrigados e que é uma pequena maravilha- permitiu-me ter um nível de vida superior à média Portuguesa, mas isso não faz de mim uma Patricinha!! Até porque no dia em que entendi que ia ser independente, todas as mordomias ficaram para trás!! O grande carro, a senhora que me arrumava a roupa, as viagens, a única coisa que trouxe foi a roupa, mas isso era meu!! Tenho procurado viver sempre de forma autónoma e de acordo com as minhas poses!! Não me considero Patricinha!! Fiquei espantada por ser essa a imagem que uma pessoa que me conhece, há pouco tempo, tenha de mim! Será essa a imagem que passo?!

1 comentário:

  1. E o que importa a imagem que passas? O que importa é aquilo que sabes que és.
    90% das pessoas depois de me conhecerem dizem-me "achava-te tão arrogante antes de te conhecer?" e eu acabo sempre com uma gargalhada, o que importa é a forma como tu te encaras, os outros só veem o que querem ver :p

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!